Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Após ameaças, polícia de Dallas reforça segurança

Compartilhe esta notícia:

Membros da polícia e da SWAT são vistos em Dallas, onde ruas foram bloqueadas e jornalistas pararam de transmitir imagens ao vivo. (foto: reprodução)

Após receber ameaças, a polícia de Dallas elevou seu nível de segurança. Sem especificar o tipo de ameaça, a porta-voz do Departamento de Polícia de Dallas disse que as medidas são “por precaução”.

De acordo com a agência AP, dois prédios da polícia tiveram os acessos bloqueados, e imagens da CNN mostravam viaturas impedindo a circulação e diversos policiais armados do lado de fora de um dos edifícios.

O major Thomas Castro afirmou que várias ameaças generalizadas foram feitas contra a polícia da cidade, no Texas, mas nenhuma específica.

Jornalistas que estavam no local foram orientados a se afastarem e um comunicado foi distribuído, pedindo que fossem cortadas todas as transmissões ao vivo de imagens de policiais e dos prédios bloqueados.

Policiais ouvidos pela AP dizem que eles procuravam uma pessoa suspeita em um estacionamento perto de uma de suas sedes, mas ninguém foi encontrado. Eles negam que algum tiro tenha sido disparado. A ação tem o apoio de agentes da SWAT.

Na quinta-feira, Micah Xavier Johnson matou a tiros cinco policiais e deixou mais sete feridos. Veterano do exército, ele agiu sozinho e foi morto após o confronto.

O ataque de Johnson aconteceu durante uma manifestação até então pacífica contra as mortes de Alton Sterling e Philando Castile por policiais em Baton Rouge, Louisiana, e em St. Paul, Minnesota, respectivamente.

Ameaças
Departamentos de polícia em vários locais dos EUA relataram o recebimento de ameaças nos últimos dois dias. Em Waveland, Mississippi, o chefe de polícia David Allen disse ao jornal “The Sun Herald” que as mensagens chegaram por mídias sociais e telefone e que sua equipe será reforçada ao longo de todo o final de semana.

Algumas pessoas também estão sendo detidas, identificadas como autoras de ameaças. Em Chicago, uma mulher foi presa após escrever no Facebook que iria atirar em qualquer policial que a parasse no trânsito e mandasse sair do carro.

Em Louisiana um homem foi detido após publicar um vídeo no qual diz que quer atirar e matar um policial e em Racine, no estado de Wisconsin, outro homem foi preso por postar mensagens incitando negros a matarem policiais brancos e suas famílias.

Novos protestos
Mais protestos pela violência da polícia contra negros aconteceram sábado em diversas cidades dos EUA e também em Londres, na Inglaterra. O único local onde houve confronto foi Phoenix, no Arizona, onde cerca de mil pessoas se aproximaram de uma rodovia interestadual e a polícia usou gás lacrimogêneo para dispersar o grupo.

Em Los Angeles, os rappers Snoop Dogg e The Game lideraram um grupo que caminhou até a sede da polícia, onde conversaram com o prefeito e o chefe de polícia, pedindo melhorias nas relações entre as forças policiais e a comunidade. A Califórnia também teve manifestações em San Francisco, onde mais de 2 mil pessoas participaram.

A AP registrou ainda atos nos estados de Arkansas, Colorado, Georgia, Illinois, Louisiana, Massachusetts, Michigan, Nebraska, Nova York, Pensilvânia, Utah e em Washington D.C. Em Londres, centenas de manifestantes se uniram para demonstrar solidariedade aos americanos. (AG)

tags: polícia

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

O relator do novo Código de Processo Penal apresentou o projeto na Câmara dos Deputados
Brexit vai acontecer, diz Barack Obama
https://www.osul.com.br/apos-ameacas-policia-de-dallas-reforca-seguranca/ Após ameaças, polícia de Dallas reforça segurança 2016-07-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar