Últimas Notícias > Notícias > Brasil > A Corte Interamericana proibiu a entrada de mais presos em unidade de Bangu

Após AVC, quadro de saúde de Ziraldo permanece inalterado

Ziraldo permanece internado em um hospital do Rio. (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

O quadro de saúde do cartunista e escritor Ziraldo, de 85 anos, permanece inalterado, após sofrer um AVC (acidente vascular cerebral) hemorrágico na última quarta-feira (26), no Rio de Janeiro.

De acordo com o boletim divulgado neste sábado (29) pela equipe médica do Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, “o paciente permanece internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) e seu estado de saúde segue estável”.

Humor

Ziraldo é uma pessoa de bem com a vida, segundo relato dos seus amigos. Seu permanente bom humor, os cabelos brancos e sua coleção de coletes são a marca registrada do cartunista e escritor.

Ziraldo foi um dos fundadores do extinto jornal O Pasquim. Ao lado de Millor Fernandes, Jaguar e Tarso de Castro, entre outros, o tabloide semanal foi uma referência na luta pela democracia nos anos 1970. Ele chegou a ser preso político, um dia após a promulgação do AI-5.

Cartunista, chargista, escritor, colunista e jornalista, Ziraldo é criador do personagem “O Menino Maluquinho”, livro com mais de três milhões de exemplares vendidos, em 116 edições, desde 1980.

É considerado um dos maiores fenômenos do mercado editorial brasileiro em todos os tempos. Também é o autor da “Turma do Pererê”.

Em 2013, Ziraldo ficou internado por dois dias para fazer um cateterismo, em Frankfurt, na Alemanha. Ele passou mal enquanto participava da Feira Internacional do Livro. Na ocasião, a participação na palestra “Um país de ilustrações e desenhos”, ao lado do cartunista Mauricio de Sousa, foi cancelada em função do problema de saúde.

Deixe seu comentário: