Home > Capa – Você viu > Testes genéticos ajudam o médico a indicar qual droga funciona para cada pessoa

Após derrota no UFC, Vitor Belfort anuncia aposentadoria

Brasileiro foi nocauteado por norte-americano (Foto: Reprodução)

Após quase 21 anos de carreira, Vitor Belfort anunciou, na madrugada deste domingo (12), que chegou o momento de pendurar as luvas. O lutador brasileiro fez o comunicado depois de ser nocauteado pelo norte-americano Kelvin Gastelum no UFC Fortaleza. A sua próxima luta, última do seu contrato com a organização, será também a derradeira da sua carreira vitoriosa.

“Chegou minha hora de encerrar meu capítulo como lutador profissional. Meu corpo já não é a mesma coisa para o treinamento, é muita dor. São mais de 14 cirurgias que eu já tive. Deixei tudo no octógono, fiquei triste de não dar a vitória para meus compatriotas, mas faz parte. Fazer treinamento para cinco rounds é muito sacrificante no corpo. Eu estava muito bem, mas ele conectou uns golpes muito bons”, declarou Belfort, visivelmente emocionado e com o rosto bastante machucado, na coletiva de imprensa após a luta com Gastelum. O brasileiro completará 40 anos no dia 1º de abril.

Belfort chegou a esboçar uma reação na luta depois de sofrer duros golpes do norte-americano. Mas, aos 3m52s do primeiro round, o brasileiro levou um direto de esquerda muito forte e não resistiu.

Comentários