Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Após discursar na ONU, a ministra Damares Alves disse ter sido alvo de chacotas no Brasil: “Riram e zombaram da minha história de sofrimento”

Compartilhe esta notícia:

A minitra Damares Alves ainda divulgou que disque 100 atenderá esses jovens em busca de ajuda. (Foto: Reprodução)

Nessa segunda-feira, logo após discursar na ONU (Organização das Nações Unidas) em Genebra (Suíça), a ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) disse ter sido alvo de chacotas por conta de sua história de vida.

“Zombaram da minha história de dor a da enfrentada por milhões de crianças que sofrem violência sexual no Brasil”, declarou a um grupo de jornalistas. O deboche à qual a ela se referia ao relato que veio a público, no qual ela conta que, após sofrer abuso durante a infância, pensou em se suicidar mas desistiu ao ver Jesus Cristo em cima de um pé de goiaba.

“Riram e zombaram da minha história de sofrimento e dor”, desabafou. “Mas não riram e zombaram só desta ministra quando fizeram tanta chacota. Riram e zombaram de milhões de meninas que são abusadas no Brasil. Isso me incomodou. Riram das crianças que estão tentando suicídio no Brasil, que estão se suicidando.”

Damares acrescentou que o suicídio é a segunda causa de morte mais comum entre jovens brasileiros. “Nós precisamos lidar com esse assunto com muita delicadeza e sabedoria”, defendeu. “[Também causou sofrimento] A forma como riram da minha tentativa de suicídio.”

Ministra criticou as pessoas que zombaram de sua história de vida e afirmou que sabe “o que é estar no colo de um pedófilo”, em alusão ao fato de ter apenas uma criança quando ocorreu o episódio da goiabeira. “Lutarei para que os casos de pedofilia caiam em nosso país”, frisou.

“Era uma menina de 10 anos em cima de um pé de goiaba querendo morrer”, prosseguiu. “Eu sei o que é ser menina no Brasil. E quando falo que o Brasil ganhou o título de pior país da América do Sul para ser menina, um dos motivos é o abuso. Eu fui vítima do abuso. Eu sei o que estar no colo de um algoz.”

“A gente quer que isso não aconteça mais em nenhum lugar, inclusive no Brasil”, reiterou. “Riram das meninas e meninos abusados. Quiseram rir de uma ministra, mas riram de milhões de crianças abusadas no Brasil.”

Problema de interpretação

Questionada sobre o modo como a imprensa internacional tem repercutido declarações suas, a ministra disse que foi mal interpretada. Ela afirmou que suas falas foram retiradas de contexto e que, em muitos momentos, isso demonstrou intolerância religiosa.

“O que aconteceu é que pegaram frases minhas ditas dentro de uma igreja para o meu segmento, o meu povo. Interpretaram de forma errada”, avaliou. “Como ministra, nenhuma das minhas declarações foi questionada ainda. Questionaram as minhas falas como pastora.”

Damares mencionou, ainda, o desconforto com a situação. “Em um primeiro momento, isso me incomodou, porque eu vi que o que aconteceu de verdade foi uma tremenda demonstração de preconceito religioso. Chegaram a duvidar que uma pastora pudesse ser ministra dos Direitos Humanos.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O lutador que espancou por quatro horas a paisagista ficou só um dia no presídio
A polícia acredita que a agressão do lutador à paisagista foi premeditada, afirma a delegada do caso
https://www.osul.com.br/apos-discursar-na-onu-a-ministra-damares-alves-disse-ter-sido-alvo-de-chacotas-no-brasil-riram-e-zombaram-da-minha-historia-de-sofrimento/ Após discursar na ONU, a ministra Damares Alves disse ter sido alvo de chacotas no Brasil: “Riram e zombaram da minha história de sofrimento” 2019-02-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar