Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Após dois dias de folga, o Grêmio retomou os treinamentos para o Campeonato Brasileiro. O próximo jogo será contra o Cruzeiro, na segunda-feira

Compartilhe esta notícia:

O meia Cícero foi apresentado oficialmente nessa quarta-feira e já treina com o grupo. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Após dois de folga, na tarde dessa quarta-feira o grupo do Grêmio se reapresentou no centro de treinamentos Presidente Luiz Carvalho, na Arena. Com a parada no Campeonato Brasileiro, um dos focos do retorno ao trabalhos foi a parte física dos atletas. Durante a tarde, o grupo, que foi dividido em dois, alternou atividades regenerativas. Enquanto um trabalha na academia e piscina, o outro participava de uma série de exercícios em circuito montado pela equipe da preparação física.

Ausentes na vitória de 1 a 0 sobre o Fluminense na Arena, os atacantes Luan e Fernandinho apenas correram ao redor do gramado, assim como o volante Cristian, que estreou na partida contra o cariocas. O zagueiro Walter Kannemann, o volante Ramiro e o atacante Lucas Barrios, realizaram sessões específicas de exercícios, sob observação do preparador Rogério Dias.

Nesta interrupção das competições, em função das datas do calendário da Fifa (a federação internacional de futebol), a equipe do técnico Renato Portaluppi terá sete dias de preparação para enfrentar o Cruzeiro pelo Brasileirão. O time do Mosqueteiro enfrenta o da Raposa mineira na próxima quarta-feira, em casa, às 21h45min. Na tarde desta quinta-feira, será realizada mais uma sessão preparatória, a partir das 15h30min.

Cícero

Recém chegado ao Grêmio, o meia Cícero, 33 anos, foi a novidade em campo, trabalhando com o grupo pela primeira vez. Antes disso, ele foi apresentado oficialmente pelo clube. Ao lado do vice-presidente de futebol Odorico Roman e do executivo de futebol André Zanotta, o atleta falou sobre a oportunidade de vestir a camisa tricolor e voltar a trabalhar com Renato Portaluppi. O contrato, por empréstimo junto ao São Paulo, vale até dezembro, com possibilidade de prorrogação até 2018.

Zanotta foi quem deu as boas-vindas ao atleta: “É um jogador que eu não preciso falar de suas qualidades e de toda sua multifuncionalidade. Já trabalhou com Renato e a gente conhece bem. Chega para nos ajudar a conquistar nosso objetivo maior nesta temporada. Seja muito bem-vindo”.

Nesta temporada, Cícero defendeu o tricolor paulista em mais de sete partidas pelo Campeonato Brasileiro. Assim, não poderá defender o Grêmio na competição, mas está apto a disputar as semifinais da Copa Libertadores da América contra Barcelona de Guayaquil (Equador), a partir do final do mês.

“Eu sempre comentava, quando era criança, que achava a camisa do Grêmio muito bonita. E hoje é um prazer imenso estar aqui”, declarou o atleta, que recebeu a camisa de número 27. “Quando saí do Fluminense, depois da Libertadores de 2008, ficou uma vontade de ainda trabalhar com o Renato. Quem sabe agora, junto com os companheiros, a gente consegue buscar aquilo que deixamos lá atrás, o título da Libertadores.”

Natural de Castelo (ES), Cícero foi revelado nas categorias de base do Bahia, no início dos anos 2000. Emprestado ao Figueirense-SC em 2006, conquistou o Campeonato Catarinense, sendo artilheiro com 12 gols. Mas foi no Fluminense que ele conquistou o seu primeiro título nacional, a Copa do Brasil em 2007, justamente com Renato no comando. Em 2008, ele ajudou a equipe carioca a chegar à final da Libertadores e despertou o interesse do Hertha Berlin (Alemanha), para onde se transferiu em seguida.

Em 2010, passou pelo Wolfsburg e retornou ao Brasil em 2011, no São Paulo, onde conquistou a Copa Sul-Americana e também foi chamado para defender o Brasil no Superclássico das Américas, ao lado do lateral Bruno Cortez. No Santos, em 2013, foi eleito o melhor jogador do Campeonato Paulista e artilheiro da competição. No ano seguinte retornou ao Fluminense, mas teve uma rápida passagem pelo Al-Gharafa (Catar), retornando ao clube carioca naquele mesmo ano, conquistando a Primeira Liga de 2016.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

A partir de 2019, a Copa Libertadores da América poderá ser decidida em uma única final, sem jogos de ida e volta
Com cavalo lesionado, Doda é substituído por Rodrigo Pessoa no Pan
https://www.osul.com.br/apos-dois-dias-de-folga-o-gremio-retomou-os-treinamentos-para-o-campeonato-brasileiro-o-proximo-jogo-sera-contra-o-cruzeiro-na-segunda-feira/ Após dois dias de folga, o Grêmio retomou os treinamentos para o Campeonato Brasileiro. O próximo jogo será contra o Cruzeiro, na segunda-feira 2017-10-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar