Últimas Notícias > Esporte > Futebol > Grêmio aguarda apresentação de David Braz para junho

Após dois dias de folga, o Grêmio se reapresentou aos treinamentos nesta terça

O plantel gremista se reapresentou aos treinamentos nesta terça. (Foto: Grêmio FBPA/Divulgação)

Após dois dias de folga, o elenco do Grêmio voltou às atividades sob com todo vapor, nesta terça-feira (14). Na reapresentação, os jogadores tiveram de encarar um circuito físico sob chuva.

No CT Luiz Carvalho, a semana de treinamentos visando a partida contra o Ceará, no domingo (19) teve foco no condicionamento físico. Em campo, com exceção dos lesionados, todos estavam em campo, com destaque para Paulo Miranda. O zagueiro que vendo ausência nas partidas está na fase final de recuperação e pode virar opção já para o final de semana, já que Kannemann, suspenso, não viaja para o Ceará.

Além de Kannemann, Jean Pyerre, com problema no ombro, e Bruno Cortez, com lesão na coxa, não apareceram no campo. Já Diego Tardelli, realizou trabalhos especiais em separado.

Com a transferência da partida da Copa do Brasil, o técnico Renato Portaluppi terá o restante da semana à disposição para treinamentos. Na sexta (17), a delegação embarca para Fortaleza, onde vai em busca dos primeiros três pontos no Brasileirão. Com apenas dois somados, o time aparece na zona de rebaixamento do campeonato.

Libertadores

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) confirmou nesta terça as datas e horários das partidas pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

O Grêmio recebe o Libertad na Arena no dia 25 de julho, a partir das 21h30min. A partida da volta, em Assunção, ocorre no dia 1° de agosto, no mesmo horário. Por ocorrerem em duas quintas-feira, os dois jogos do Tricolor terão transmissão exclusiva do Facebook.

O capitão do Grêmio, Maicon, foi o primeiro atleta do elenco a falar sobre próximo enfrentamento contra o Libertad. Por conta do longo período que separa até a data do jogo de ida, o volante destacou que o time prioriza neste momento a recuperação no Campeonato Brasileiro e o mata-mata na Copa do Brasil.

“Não tem muito o que escolher. As equipes que mereceram passaram, são grandes equipes. Ainda tem bastante tempo para esse jogo da Libertadores, nós temos outro compromissos importantes, começando pelo final de semana, onde precisamos nos recuperar o mais rápido possível no Campeonato Brasileiro”, declarou.

Copa América

Com relação à realização da Copa América no próximo mês, Maicon considera ruim a parada. O jogador explica que o recesso acaba por “esfriar” a sequência do time nas competições. “Se você for analisar, sempre que um time está em uma situação difícil, a parada é o tempo para você ajustar as coisas que não foram bem feitas. E quando você está embalando em uma competição, querendo ou não, acaba dando uma esfriada na equipe.”

Novo defensor

Em meio a busca de reforços para a zaga, um nove nome ganhou especulação no Grêmio. O jogador da vez foi Gastón Silva, que está no Independiente, da Argentina. Contudo, a empresária do atleta, Patrícia Perdomo, negou à reportagem da Rádio Grenal, que o tricolor tenha feito investida pelo jogador que preferencialmente atua como lateral esquerdo, mas também como zagueiro.

O zagueiro uruguaio que está na Argentina desde 2017, possuiu contrato com o Independiente até a metade de 2021. Aos 25 anos, Gastón soma em seu currículo passagens pelo Sporting Cristal, clube que o revelou, Torino e Granada até chegar a Buenos Aires. O jogador também conta convocações para a Seleção Uruguaia, pela qual atuou em dois jogos na Copa América de 2016.

No mercado de transferência, a direção gremista já está em negócio avançado com David Braz, que atualmente atua na Turquia. Há bastante otimismo de que a negociação seja concluída ainda nesta semana. Este, inclusive, deve ser o primeiro defensor a reforçar o elenco.

Além de Braz, outro três nomes também vem sendo tratados pelo clube gaúcho: Gil, Alexander Barboza e Luan Peres.

Deixe seu comentário: