Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Após homicídios, a Brigada Militar reforça o policiamento na Serra Gaúcha

Compartilhe esta notícia:

"O governo assegura que não haverá suspensão no pagamento de horas extras a servidores da área", diz nota divulgada pelo Executivo. (Foto: BM/Divulgação)

O comando da BM (Brigada Militar) anunciou, na manhã desta sexta-feira (03), o reforço do policiamento na Serra Gaúcha após os assassinatos de seis pessoas em Caxias do Sul, na quinta-feira (02).

Os corpos de duas mulheres e de dois homens foram encontrados, por volta das 20h de quinta, na rua Natal Idalino Fadanelli, no bairro Planalto. Entre as vítimas, há uma grávida de oito meses. Os quatro estavam em via pública quando foram alvejados.

Antes, dois homicídios foram registrados nos bairros Castelo e Panazzolo. Um dos assassinatos ocorreu dentro de uma lavagem de veículos. Os crimes estão sendo investigados e possivelmente têm relação com a disputa de facções pelo controle do tráfico de drogas na região. Ninguém foi preso.

“O comando da BM, diante ao cenário de crimes violentos letais intencionais que estão ocorrendo em Caxias do Sul, cujo ápice se deu na data de ontem [quinta-feira] com a morte de seis pessoas, entre elas duas mulheres sem antecedentes criminais, providenciou o imediato apoio em força ao comando regional da Serra, determinando o deslocamento de policiais do BOE (Batalhão de Operações Especiais) de Porto Alegre, através da equipe especializada de Patres (Patrulhas Especiais de Segurança)”, afirmou a BM em nota.

“Essa tropa, que é equipada e treinada para situações de alta complexidade e elevado grau de risco, vai se somar às forças de operações especiais das unidades da Serra e, com base em planejamento específico para conter a onda de assassinatos protagonizados pela disputa de facções, irão retomar a paz e a tranquilidade hoje abaladas pelas mortes ocorridas. A ação não tem data para encerrar. Independentemente das mortes estarem relacionadas, quase na totalidade dos casos, às ações cruéis do tráfico de drogas, não podemos permitir que a população de bem fique a mercê de cenas de violência em seu dia a dia. A vida humana é o bem maior a ser protegido e a Brigada Militar seguirá forte neste propósito”, completou a corporação.

Novos sargentos

Novos sargentos capacitados para atuar no policiamento ostensivo em diferentes regiões do Rio Grande do Sul foram apresentados durante formatura no ginásio Gigantinho, em Porto Alegre, na quinta-feira. São 163 alunos soldados que concluíram o curso técnico em Segurança Pública/Curso Superior de Tecnologia em Gerenciamento Auxiliar da Polícia Militar. No total, serão formados 407 policiais em todo o Estado. O governador José Ivo Sartori participou da cerimônia.

A importância de valorizar o esforço dos formandos em aprenderem os preceitos do juramento dos policiais militares – manutenção da ordem, policiamento para cumprir a lei e atendimento social – foram destacados pelo subcomandante-geral da Brigada Militar, coronel Eduardo Biancchi Rodrigues.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Passageiro é arrancado de avião devido a overbooking
Quarenta quilos de maconha são apreendidos em São Leopoldo
https://www.osul.com.br/apos-homicidios-a-brigada-militar-reforca-o-policiamento-na-serra-gaucha/ Após homicídios, a Brigada Militar reforça o policiamento na Serra Gaúcha 2018-08-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar