Últimas Notícias > Capa – Caderno 1 > Bolsonaro vai manter os saques do FGTS, apesar da preocupação de empresários

Após incêndio, Ninho do Urubu é liberado parcialmente para categorias de base

Flamengo busca agilizar a regularização do Ninho, que chegou a ficar totalmente interditado pela Prefeitura do Rio de Janeiro do dia 27 de fevereiro a 11 de março. (Foto: Tomaz Silva/Divulgação Agência Brasil)

O Juizado da Infância e do Adolescente autorizou, nesta terça-feira (16), a liberação parcial do uso do Centro de Treinamento do Ninho do Urubu para os jogadores menores de idade. O órgão atendeu ao pedido do Ministério Público e as categorias de base do Flamengo vão poder voltar a treinar no local a partir desta quarta (17). Os jovens, no entanto, ainda não poderão pernoitar nos alojamentos, assim como acontece com o elenco profissional.

O Flamengo busca agilizar a regularização do Ninho, que chegou a ficar totalmente interditado pela Prefeitura do Rio de Janeiro do dia 27 de fevereiro a 11 de março. Desde então, o local passou por diversas vistorias e a diretoria assinou junto ao Corpo de Bombeiros um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), para adotar medidas regularizadoras contra incêndio e pânico, previstas em lei.

Na semana passada, o MP-RJ já havia aprovado a liberação parcial para menores e aguardava a determinação da Justiça. Antes disso, os garotos, vinham treinando no CT do Audax, em São João de Meriti, mas agora poderão voltar a ter acesso aos campos, vestiários, centro médico e restaurante do Ninho.

Antes da liberação, o MP impôs algumas condições, como a disponibilização de uma equipe médica integral em caso de acidentes de emergência e uma nova vistoria em 30 dias, para conferir se foram resolvidas as irregularidades apontadas pelo Corpo de Bombeiros.

Deixe seu comentário: