Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
26°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Comissão da Câmara dos Deputados aprova a reforma da Previdência

Compartilhe esta notícia:

Após a votação, o relator Arthur Maia afirmou que o texto preserva os direitos dos mais pobres. (Foto: Celso Júnior/AE)

Após mais de nove horas de sessão, a comissão especial da reforma da Previdência concluiu na noite desta terça-feira (9) a votação dos destaques ao relatório do deputado Arthur Maia (PPS-BA). Agora, o texto está liberado para ser levado ao plenário da Câmara dos Deputados. A expectativa é que a votação ocorra nos dias 24 e 31 deste mês, em dois turnos.

Na sessão, os deputados analisaram dez destaques (sugestões de mudança no texto). Destes, apenas um, que trata de ações judiciais que envolvem acidentes de trabalho, foi aprovado.

Entre os destaques derrubados pelos deputados estão o que visava manter como é hoje o cálculo de contribuição da aposentadoria rural e o que liberaria a concessão de isenção e outros benefícios a contribuintes da Previdência. Também foi derrubado um destaque que acabaria com a exigência de 25 anos de contribuição para dar direito à aposentadoria.

Após a votação, Maia afirmou que o texto preserva os direitos dos mais pobres e acaba com privilégios. Ele se mostrou confiante de que o projeto terá os 308 votos exigidos para que seja aprovado pela Câmara, mas afirmou que pode haver modificação no texto.

“Do ponto de vista do relator, não cabe mais fazer nenhuma emenda monocrática, mas naturalmente haverá destaques, é normal isso no processo legislativo, e lá no plenário eventualmente poderá haver algum tipo de modificação. Entretanto, o texto que nós defendemos é o que está aqui colocado”, disse. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O Brasil reconheceu o comitê da Organização das Nações Unidas que deu liminar a Lula, disse um ex-ministro
Juízes repudiam declaração de ministro do Supremo sobre a Operação Lava-Jato fazer “reféns” para tentar “manter o apoio popular”
https://www.osul.com.br/apos-mais-de-9-horas-a-comissao-da-camara-dos-deputados-concluiu-a-votacao-da-reforma-da-previdencia/ Comissão da Câmara dos Deputados aprova a reforma da Previdência 2017-05-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar