Últimas Notícias > Capa – Destaques > Brasil e Argentina se enfrentam em amistoso na Arábia Saudita

Após sofrer infarto, Casillas deixa o hospital e diz não saber sobre futuro da carreira

O goleiro Casillas deixa o hospital acompanhado da mulher, Sara Carbonero. (Foto: Reprodução)

O goleiro espanhol Iker Casillas recebeu alta nesta segunda-feira (06) e deixou o hospital CUF, na cidade portuguesa do Porto, dizendo que não sabe como será o seu futuro no futebol. Ele sofreu um infarto na última quarta-feira.

Acompanhado da mulher Sara Carbonero e visivelmente emocionado, ele agradeceu aos médicos, disse estar feliz pelo apoio recebido nos últimos dias e admitiu a incerteza sobre a continuidade de sua carreira.

“Tive um acontecimento que pode acontecer a qualquer um e tocou a mim. É difícil falar, mas tenho que estar agradecido a todos os que se preocuparam e fizeram eu me sentir incrível. O importante é sair com um sorriso, eu me emociono com todos os que vieram aqui. Obrigado ao doutor Nelson e a todos os que agiram rápido para atenuar o efeito do infarto, pelas mil mostras de carinho nas redes sociais”, afirmou.

“Estou muito melhor, tenho de me recuperar em semanas ou meses. Dá na mesma, o importante é estar aqui. Pude viver. Muito obrigado a todos e ao meu clube pelo gesto no estádio, no sábado, e a quem enviou mensagens e não pude responder. Não sei o que será o futuro, mas o mais importante é estar aqui e poder falar tranquilamente”, concluiu o goleiro.

Casillas, que completará 38 anos neste mês, começou a se sentir mal durante um treino do Porto na manhã da última quarta-feira e foi levado para o hospital, onde ficou constatado que ele sofrera um infarto.

Agora, o goleiro, que marcou época no Real Madrid dará continuidade à recuperação em casa. Ele não voltará a atuar mais na temporada e, segundo o jornal espanhol Marca, pessoas próximas dizem que o mais provável é que o goleiro antecipe a aposentadoria, apesar de recentemente ter renovado com o Porto. Porém, do ponto de vista médico, ainda não há nenhuma recomendação oficial em relação à continuidade de sua carreira.

Homenagem

Casillas foi o protagonista da torcida do Real Madrid da partida diante do Villarreal no estádio Santiago Bernabéu. O goleiro recebeu uma homenagem especial no jogo do clube onde passou a maior parte de sua carreira.

Os jogadores do Real Madrid levaram para o campo uma camisa com uma mensagem de apoio: “Iker, todos com você”. No plantel ainda há jogadores como Ramos, Modric, Varane ou Benzema, que coincidiram anos jogando com o goleiro do Porto

Além disso, a revista que é entregue no estádio ‘Grada Blanca’ também dedicou sua capa ao lendário goleiro da equipe e da Seleção Espanhola.