Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Após sua eliminação na Liga dos Campeões, o PSG deve apostar em Neymar e demitir o técnico

Compartilhe esta notícia:

Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG, abraça Neymar durante a apresentação do atacante brasileiro. (Foto: Reprodução)

Derrotado dentro de campo nas oitavas de final da Liga dos Campeões pelo Real Madrid, um dos clubes cuja envergadura almeja alcançar um dia, o PSG (Paris Saint-Germain) deve iniciar nas próximas semanas uma nova etapa de seu projeto de conquistar a Europa. Mesmo com a ausência de Neymar no momento decisivo do torneio, o prestígio do craque brasileiro segue intacto entre os diretores do clube, que garantem sua permanência em Paris, apesar do suposto assédio do time madrilenho. Quem não goza do mesmo prestígio é Unai Emery, cuja demissão deve marcar o início do planejamento para a temporada 2018/2019.

Emery foi um sobrevivente da trágica derrota por 6 a 1 para o Barcelona no Camp Nou, em 2016, e se manteve no posto apesar de também perder o Campeonato Francês. A justificativa da direção foi de que seu time havia feito uma apresentação de gala no 4 a 0 sobre o próprio Barcelona, no Parque dos Príncipes, e de que ele mereceria um voto de confiança.

Sua manutenção no cargo aconteceu mesmo com a reformulação de toda a direção esportiva, com a promoção do brasileiro Maxwell a coordenador esportivo e a chegada de um novo diretor esportivo, o português Antero Henrique. Questionado sobre a próxima temporada, coube a Henrique reiterar no último domingo que Neymar não será negociado. “É claro que Neymar vai permanecer em Paris na próxima temporada”, sentenciou o dirigente. Ou seja, para o PSG 2018/2019 começa pelo brasileiro.

Já Emery teria chegado a seu limite. Tricampeão da Liga Europa pelo Sevilla, o espanhol não conseguiu se impor em Paris como o comandante que levaria o clube ao topo do mundo. O desgaste que já havia na temporada passada foi ampliado ao longo da atual em razão da suposta falta de controle em momentos de tensão que afloraram no grupo de estrelas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Inter terá retornos importantes para o jogo contra o São Paulo-RG
Fábio Koff autografa sua biografia em Cruz Alta e Santo Augusto
https://www.osul.com.br/apos-sua-eliminacao-na-liga-dos-campeoes-o-psg-deve-apostar-em-neymar-e-demitir-o-tecnico/ Após sua eliminação na Liga dos Campeões, o PSG deve apostar em Neymar e demitir o técnico 2018-03-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar