Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
16°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Após vídeo polêmico, o apresentador William Waack deixou a TV Globo

Compartilhe esta notícia:

Comunicado é assinado pelo diretor de jornalismo da TV Globo e pelo ex-âncora. (Foto: Reprodução)

A Rede Globo anunciou na manhã desta sexta-feira (22), a rescisão do contrato com o jornalista William Waack. Waack comandava o Jornal da Globo e o Painel, na Globo News, e estava afastado desde novembro após acusações de racismo.

O comunicado é assinado pelo diretor de jornalismo da TV Globo, Ali Kamel e pelo ex-âncora do Jornal da Globo. No texto, Waack diz que não teve a intenção de ser preconceituoso e que “repudia de forma absoluta o racismo, nunca compactuou com esse sentimento abjeto e sempre lutou por uma sociedade inclusiva e que respeite as diferenças”. O jornalista ainda pede “desculpas a quem se sentiu ofendido, pois todos merecem o seu respeito”.

A jornalista Renata Lo Prete assume definitivamente a apresentação do Jornal da Globo e do Painel da Globo News. E o jornalista Heraldo Pereira passa a comandar o Jornal das Dez da Globo News.

Leia abaixo o comunicado da Rede Globo:

“Em relação ao vídeo que circulou na internet a partir do dia 8 de novembro de 2017, William Waack reitera que nem ali nem em nenhum outro momento de sua vida teve o objetivo de protagonizar ofensas raciais. Repudia de forma absoluta o racismo, nunca compactuou com esse sentimento abjeto e sempre lutou por uma sociedade inclusiva e que respeite as diferenças. Pede desculpas a quem se sentiu ofendido, pois todos merecem o seu respeito. A TV GLOBO e o jornalista decidiram que o melhor caminho a seguir é o encerramento consensual do contrato de prestação de serviços que mantinham. A TV GLOBO reafirma seu repúdio ao racismo em todas as suas formas e manifestações. E reitera a excelência profissional de Waack e a imensa contribuição dele ao jornalismo da TV GLOBO e ao brasileiro. E a ele agradece os anos de colaboração”.

Em um vídeo gravado nos bastidores do “Jornal da Globo” no ano passado e que veio à tona em novembro de 2017, o jornalista é visto fazendo comentários considerados racistas após uma buzina ser ouvida no estúdio: “Tá buzinando por quê, ô seu m*** do c***? Deve ser um… Não vou falar de quem, eu sei quem é. É preto, preto. É coisa de preto”.

Na época da divulgação do vídeo, o ator Lázaro Ramos fez uma publicação emocionante em sua conta oficial no Instagram. O ator escreveu: “Racismo é crime e ponto final”.

O artista ainda postou na íntegra um texto de Johnatan Oliveira Raimundo: “Coisa de Preto é a bruxaria contida num conto de Machado de Assis. Um samba escrito pela caneta de Mauro Diniz. Coisa de preto é a poesia de Cartola. Os dedos a bailar sobre o violão de Paulinho da Viola. Ah, só podia ser preto – Romário, Imperador, Ronaldinho. Responder ao racismo com Lamentos em forma de chorinho. Pixinguinha, preto rei, rei dessa coisa escura. Renato Gama autodidata senhor da soltura. Coisa de preto é manter-se grande diante de quem mata. É se precisar ameaçar com canhão pelo fim da chibata. Coisa de preto é viver com alegria”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Criminosas mais famosas do Brasil, Suzane Von Richthofen e Anna Carolina Jatobá são liberadas da prisão na saída temporária de fim de ano
Aproveitei a minha baixa popularidade para fazer tudo que o Brasil precisava, disse o presidente Michel Temer
https://www.osul.com.br/apos-video-polemico-o-apresentador-william-waack-deixou-tv-globo/ Após vídeo polêmico, o apresentador William Waack deixou a TV Globo 2017-12-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar