Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Flávio Pereira Aposentadoria rural estará na pauta da próxima Expodireto

Compartilhe esta notícia:

Mauro Vieira
(Foto: Mauro Vieira/Especial/O Sul)

A polêmica criada em torno da proposta de a reforma da Previdência e os impactos na Aposentadoria Rural levaram a Fetag, Federação dos Trabalhadores na Agricultura, a promover ontem em Porto Alegre, um debate que reuniu vários integrantes da bancada gaúcha. A senadora Ana Amélia (PP) que participou do encontro, renovou seu compromisso de não votar itens da reforma da Previdência que retirem direitos dos agricultores familiares na aposentadoria. Mudanças como o aumento da idade mínima e a obrigação de contribuir individualmente estão entre as que mais preocupam os agricultores familiares. Ana Amélia comprometeu-se a promover um debate mais amplo da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado no dia 10 de março, na Expodireto/Cotrijal, em Não-Me-Toque, com lideranças do setor, parlamentares e representantes dos ministérios do Trabalho e da Fazenda, da Confederação Nacional dos Municípios e outras entidades.

Comissão especial será instalada dia 9

Em Brasília, a instalação da comissão especial que discutirá a reforma da Previdência na Câmara dos Deputados foi adiada para a próxima quinta-feira. A previsão inicial, de abrir os trabalhos nesta quarta-feira, não vai ser possível, porque ontem não houve quórum, faltando deputados na Câmara para a leitura do ato oficial de criação da comissão.

Moreira Franco pagou o preço por ser amigo de Temer

Está evidente que o governo cometeu um erro ao nomear agora Moreira Franco para um ministério. Amigo de longa data do presidente Michel Temer, e integrante da sua cota pessoal, ao lado do chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, Moreira Franco submeteu-se ao sacrifício de permanecer com o status apenas de secretário, para garantir o anúncio oficial de redução dos ministérios. Agora, nomeado ministro, vê-se constrangido pelo processo que tenta barrar sua nomeação. Caberá ao ministro Celso de Mello, o decano do Supremo Tribunal Federal, responder ao pedido da Rede Sustentabilidade pela suspensão da nomeação de Moreira Franco ao cargo de ministro da Secretaria-Geral da Presidência. O mandado de segurança é assinado pelo juiz Márlon Reis, idealizador do projeto de Lei da Ficha Limpa, e pelo advogado Rafael Martins Estorilio.

Presidente da Argentina em Brasília

A convite do presidente Michel Temer, o governador gaúcho José Ivo Sartori estará hoje em Brasília, para participar da recepção e do encontro com o presidente da Argentina Mauricio Macri.

A surpresa no STF

O presidente Michel Temer surpreende, e confirma o ministro da Justiça Alexandre de Moraes para a vaga de ministro no STF.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Flávio Pereira

Perondi prevê retomada do crescimento com juro menor
NOVO lava roupa suja
https://www.osul.com.br/aposentadoria-rural-estara-na-pauta-da-proxima-expodireto/ Aposentadoria rural estará na pauta da próxima Expodireto 2017-02-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar