Quinta-feira, 25 de abril de 2024
Por Redação O Sul | 17 de novembro de 2017
A Apple anunciou nessa sexta-feira que o iPhone X, edição comemorativa de 10 anos da linha de smartphones, começará a ser vendido no Brasil em 8 de dezembro. Os preços variam de R$ 7 mil a R$ 7,8 mil. O maior preço vale para o modelo com 256 GB de armazenamento interno. Há também uma versão de 64 GB, que sai por R$ 7 mil. Nos Estados Unidos, o aparelho é vendido por a partir de US$ 1 mil.
Características
O iPhone X (de 10 em números romanos, não da letra xis) elimina o tradicional botão “home” e traz um display sem bordas e com tecnologia de reconhecimento facial. Com isso, os usuários deverão acionar o celular dando dois toques em qualquer ponto da tela. Ou usando a tecnologia Face ID, que substitui o Touch ID, de impressões digitais.
O Face ID usa câmeras de infravermelho e de rede neural. Ao olhar para o iPhone, o aparelho projeta 30 mil pontos em infravermelho para identificar o rosto do usuário. E ele não destrava se o dono estiver de olhos fechados. De acordo com a Apple, as chances são de 1 em 1 milhão de uma pessoa qualquer conseguir destravar uma smartphone que não é dela.
Problemas
A qualidade da tela OLED do novo telefone tem sido amplamente elogiada. No entanto, muitos usuários observaram que, quando olhavam a tela inclinando o aparelho para o lado, ela perdia completamente a qualidade de cores e nitidez. A própria Apple admitiu que poderiam haver alguns inconvenientes, dependendo do ângulo de visão.
Embora seja o smartphone mais caro da Apple, o novo iPhone paradoxalmente também é mais o frágil. De acordo com a empresa SquareTrade, que mede a resistência de telefones a quedas, o novo modelo é “o mais frágil, difícil e caro de consertar na história da Apple”. A empresa, que oferece garantias para telefones, fez uma série de testes. Deixou o aparelho cair, por exemplo, de uma altura de 1,8 metro em diferentes ângulos.
Apple Watch
Apple começou a vender no Brasil nessa sexta-feira a versão sem conexão móvel do Apple Watch Series 3. Os preços variam de R$ 2,6 mil a R$ 2.850. A terceira geração do relógio inteligente é a primeira a possuir conexão de dados, ou seja, usa rede 4G para dispensar a necessidade de ter um iPhone por perto para acessar a internet e atender ligações. Só que a Apple escolheu o modelo com conectividade limitada para oferecer em sua loja brasileira.
O relógio é vendido nas cores preta, cinza e rosa, com várias opções de pulseiras. Nos Estados Unidos, a versão conectada custa a partir de US$ 400 e começou a ser vendido em 22 de setembro, mesmo dia em que foi liberada a nova versão do sistema operacional WatchOS 4. Já o relógio sem conexão móvel é vendido por US$ 330.
Sem a poder acesso à internet sem precisar de um smartphone, as novidades do Watch Series 3 são melhorias de características já existentes no modelo anterior.
O Watch Series 3 é a prova d’água, tem um processador dual-core 70% mais rápido e capacidade de bateria para até 18 horas. O novo chip Wi-Fi do relógio permite ainda conexões 85% mais rápidas, afirma a Apple.