Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Música Apple lança nesta terça novo serviço de streaming de música

Compartilhe esta notícia:

Protesto da cantora Taylor Swift fez a Apple rever o pagamento de direitos autorais (foto: Christopher Polk/Getty Images/AFP)

O Apple Music, serviço de streaming musical da Apple, será disponibilizado nesta terça-feira (30) em cerca de cem países, entre eles o Brasil.

 

O canal funciona nos dispositivos da empresa, iPhones, iPads e Macs, além de computadores com iTunes instalado. A Apple promete que, em breve, o serviço estará disponível também em Android, sistema operacional do Google, usado em celulares e tablets, e em Apple TVs. Para utilizar o Apple Music, é necessário atualizar o sistema para o iOS8.4, que também será lançado hoje, e acessar o aplicativo Music.

Serão oferecidos dois tipos de assinaturas: individual e familiar. A primeira dá acesso à biblioteca do Apple Music, recomendações de especialistas e mudança de músicas nas rádios.

 

Já o familiar disponibiliza a mesma variedade para um grupo de até seis pessoas. Os três primeiros meses serão oferecidos de forma gratuita pela empresa, como um período de degustação. A mensalidade vai custar 5 dólares o individual e 8 dólares o família.

LEIA TAMBÉM:

Após impasse com Apple, Taylor Swift libera “1989” para streaming

Após reclamação de Taylor Swift, Apple muda política de direitos autorais

 

Usuários do Beats Music poderão migrar as assinaturas para o Apple Music e os que possuem canções compradas no iTunes poderão importar as faixas para o canal de streaming. Segundo a empresa, são cerca de 30 milhões de canções no catálogo e os usuários poderão subir até 25 mil músicas em seu acervo pessoal. A expectativa é que o limite chegue a 100 mil quando for lançado o sistema operacional o iOS9, ainda sem previsão.

Outras novidades do serviço, que tenta emplacar entre os já consolidados Spotify e Deezer, disponíveis no Brasil, por exemplo, a Apple criou diferenciais como o For You, ferramenta que recomenda novos artistas e músicas, e rádios temáticas, além da Beats 1, com programação diária. A assistente pessoal Siri também terá acesso ao programa e poderá acionar músicas e playlistas com o comando de voz do usuário.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Música

Caetano Veloso toma sol na “laje” de hotel na Bélgica
Verão francês
https://www.osul.com.br/apple-lanca-nesta-terca-novo-servico-de-streaming-de-musica/ Apple lança nesta terça novo serviço de streaming de música 2015-06-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar