Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Apreendida mais de uma tonelada de alimentos impróprios para consumo em Canoas. Foram encontrados insetos, teias de aranha e sujeira junto aos produtos

Compartilhe esta notícia:

Ação conjunta envolveu diversos órgãos públicos. (Foto: Divulgação/Polícia Civil/DEIC)

A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira (17) uma ação conjunta em Canoas, com diversas entidades, coibindo crimes contra as relações de consumo, contra a saúde pública, contra o meio ambiente e contra o patrimônio das concessionárias. Aproximadamente 1,2 tonelada de produtos impróprios apreendidos. Duas pessoas presas em flagrante por crime contra as relações de consumo.

A operação envolveu a fiscalização e inspeção de diversos estabelecimentos comerciais, como mercados, farmácias, postos de combustíveis e academias de ginástica.

Segundo a Polícia Civil, a ação integrou diversos órgãos públicos com atribuições diferentes, porém, com a mesma finalidade: a de coibir a venda de alimentos impróprios aos consumidores gaúchos, crimes de poluição ambiental e crimes de furto de energia elétrica nos estabelecimentos comerciais inspecionados.

No transcorrer dos trabalhos, os agentes públicos constataram diversas irregularidades nos estabelecimentos, como a exposição e venda de produtos e gêneros alimentícios sem indicação de procedência, carnes indevidamente refrigeradas, além de alimentos com prazo de validade vencido.

Produtos eram acondicionados de maneira imprópria. (Foto: Divulgação/Polícia Civil/DEIC)

Além disso, somente no mercado localizado no bairro Harmonia, foram apreendidos mais de uma tonelada de alimentos e gêneros alimentícios totalmente impróprios ao consumo humano, resultando, também, na interdição de dois depósitos desse estabelecimento comercial, por condições inadequadas ao acondicionamento dos alimentos.

 

Em um dos postos de combustíveis, uma das bombas foi interditada, porque o lacre encontrava-se ineficaz, permitindo eventual adulteração na regulagem da bomba.

A proprietária e o gerente de um mercado localizado no bairro Harmonia foram autuados em flagrante por crime contra as relações de consumo, que têm pena máxima de até cinco anos de detenção. Os presos serão encaminhados ao sistema prisional.

Estiveram envolvidos policiais civis das delegacias especializadas na Defesa do Consumidor, Proteção ao Meio Ambiente e de Repressão aos Crimes contra o Patrimônio das Concessionárias, do Departamento Estadual de Investigações Criminais, e Policiais Civis da 2° Delegacia Regional Metropolitana, além de agentes fiscais do Inmetro, da Agência Nacional de Petróleo, Conselho Regional de Farmácia, Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuária, Vigilância Sanitária Municipal, Conselho Regional de Educação Física, RGE Sul e Procon Municipal.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Justiça condena bombeiros que assinaram alvará da boate Kiss
IBGE mostra que 11% dos brasileiros perderam todos os dentes
https://www.osul.com.br/apreendida-12-tonelada-de-produtos-improprios-em-canoas/ Apreendida mais de uma tonelada de alimentos impróprios para consumo em Canoas. Foram encontrados insetos, teias de aranha e sujeira junto aos produtos 2017-08-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar