Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Aprovado novo medicamento contra colesterol alto

Compartilhe esta notícia:

FDA liberou remédio após estudo que resultou em redução de até 60% nos níveis do LDL. (Foto: reprodução)

A FDA, a agência reguladora norte-americana, aprovou nessa sexta-feira (24) um novo medicamento para tratar pacientes com colesterol. Batizado de Praluent, das farmacêuticas Sanofi e Regeneron, este é o primeiro de uma nova classe promissora para o combate à doença.

Administrado em injeções, o composto é indicado para doentes com hipercolesterolemia familiar, afecção de origem genética gravíssima caracterizada por uma concentração absurda de colesterol ruim – o LDL – nos vasos sanguíneos, em combinação com dieta e estatinas. O remédio também poderá ser indicado a pacientes com doenças cardiovasculares que tenham sofrido ataques cardíacos ou derrames e que necessitem de redução extra do colesterol ruim.

A aprovação ocorreu depois da realização de cinco estudos controlados com placebo, no qual 2.476 participantes foram expostos ao Praluent, segundo a FDA. Os voluntários que receberam o medicamento injetável tiveram uma redução de até 60% nos níveis de LDL quando comparados aos participantes que receberam o placebo, de acordo com os resultados da pesquisa.

Proteína

Concebido a partir de anticorpos, o novo remédio age impedindo a ação da proteína PCSK9. Presente no fígado e no intestino, ela destrói os receptores que se encaixam no colesterol ruim e o tiram de circulação. Assim, ao impedir sua ação, o medicamento permite que os receptores se liguem ao LDL e baixem seus níveis no sangue. Ainda não há data definida para o lançamento do Praluent no Brasil.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Força-tarefa da Lava-Jato deve denunciar Cunha e Collor no mês que vem
Soro contra a raiva tem estoques baixos no País
https://www.osul.com.br/aprovado-novo-medicamento-contra-colesterol/ Aprovado novo medicamento contra colesterol alto 2015-07-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar