Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Colunistas Arquivado o projeto que enfraquecia A Lei da Ficha Limpa

Compartilhe esta notícia:

Decisão ocorreu ontem no plenário do Senado. (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Um dos protagonistas da pressão para que ocorresse o arquivamento do projeto que propõe mudanças para enfraquecer a Lei da Ficha Limpa, o senador gaúcho Lasier Mrtins (PSD) comemorou ontem a decisão de arquivá-lo ontem à noite. Autor da proposta, senador Dalírio Beber (PSDB-SC), diante das pressões, apresentou requerimento para retirar o projeto de pauta. Ele foi aprovado em votação simbólica. O próprio presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), admitiu que com a decisão, o texto foi retirado de pauta em caráter definitivo.

Projeto muda regra para patrocínio do Banrisul à dupla Grenal

A Comissão de Esportes da Câmara agendou para esta quarta-feira, em Brasília, a discussão do projeto de lei da deputada Erika Kokay que condiciona os patrocínios de bancos públicos a times de futebol e associações esportivas a ações de prevenção à violência sexual contra crianças. A dupla Grenal, que recebe o patrocínio do Banrisul, banco público do Rio Grande do Sul será afetada pelos efeitos do projeto, caso seja aprovado.

O fim do auxilio-moradia

Começou a pressão das associações de magistrados e procuradores para que o Supremo não corte apenas a vantagem paga ao Judiciário. As entidades dos magistrados defendem que o auxílio o benefício também deixe de ser pago aos Poderes Executivo e Legislativo.

A origem de tudo

O pagamento do auxilio-moradia tem um problema na sua raiz: o fato de ser pago a todos, indistintamente. Quando deveria ter caráter indenizatório, sendo pago apenas a magistrados e membros do Ministério Publico que não possuam moradia, o que é comum no início de carreira.

Condenado a 30 anos, José Dirceu vem autografar seu livro

O líder petista José Dirceu virá nesta quarta-feira a Porto Alegre para autografar seu livro. É bom lembrar: ele é réu, condenado em primeira e segunda instância a 30 anos e 9 meses de cadeia e libertado em janeiro por obra do STF, o Guardião da Constituição.

Nanicos terão 25 cargos adicionais na Assembleia

A Assembleia Legislativa terá de aprovar a criação de um volume de até 25 novos cargos de confiança para atender a demanda dos novos partido que elegeram apenas um deputado. PSOL, PPS, Solidariedade, Podemos e PSD terão direito a uma estrutura da bancada, além da já assegurada – cargos e verbas -, ao gabinete do deputado.

Bolsonaro: cubanos eram médicos ou agentes infiltrados?

O presidente eleito Jair Bolsonaro reiterou ontem que há muitas dúvidas se os cubanos que deixam rapidamente do País são médicos ou agentes infiltrados: “acredito que os primeiros cubanos que saíram do país eram militares e agentes infiltrados (…) Não é uma declaração minha nova, há cinco anos eu já criticava a questão de não poder trazer a família para cá, isso é desumano, a questão do salário e a questão de não ter uma comprovação mínima que seja sobre se são médicos ou não”, declarou Bolsonaro.

 

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

Sempre junto
Fatos históricos do dia 22 de novembro
https://www.osul.com.br/arquivado-o-projeto-que-enfraquecia-a-lei-da-ficha-limpa/ Arquivado o projeto que enfraquecia A Lei da Ficha Limpa 2018-11-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar