Últimas Notícias > Notícias > Política > Rede de academias já conta oito clientes presos na Operação Lava-Jato

Artistas da música regional gaúcha organizam show beneficente “Gracias Maestro” para ajudar o músico Lucio Yanel

Lucio Yanel irá se apresentar no dia 21 de outubro, no Teatro da AMRIGS. (Foto: Reprodução/ Facebook Lucio Yanel)

Vai ser realizado um show beneficente chamado Gracias Maestro, para ajudar o músico argentino Lucio Yanel, que enfrenta dificuldades financeiras ao tentar conciliar sua vida profissional e os cuidados com sua esposa Fátima Teixeira, diagnosticada com Alzheimer. O evento reunirá mais de 35 artistas da música regional gaúcha para apoiar o violonista que atualmente mora em Caxias do Sul. Yanel compartilhou em uma rede social, um de seus momentos junto com sua esposa, onde aparece tocando composições que reproduz diariamente para sua amada. O vídeo sensibilizou muitas pessoas no início deste ano.

O violonista possui pouco tempo para trabalhar, já que reveza o tempo de cuidados de sua esposa com seu filho Pedro. Devido ao seu curto período de trabalho, ele passa por dificuldades financeiras. Com isso, 35 músicos organizaram o Gracias Maestro, que vai ocorrer no dia 21 de outubro, às 20h, no Teatro da AMRIGS (Avenida Ipiranga, número 5311), em Porto Alegre.

No palco, Lucio Yanel vai receber homenagens e também apresentará seu talento. Os ingressos custam R$ 30,00 e estão à venda na bilheteria da AMRIGS e pelo site, clicando aqui. Um dos idealizadores do espetáculo, Elton Saldanha, falou sobre a ideia da iniciativa. “Através da arte podemos expressar emoções, ideias e sentimentos e, por isso, considero gratificante reunir amigos para ajudar um colega tão querido e talentoso que vive de fazer arte”, disse.

Sobre Lucio Yanel:

Lucio Yanel nasceu em Corrientes no dia 2 de maio de 1946 e está radicado no Brasil desde 1982. Don Lucio, como é conhecido, é violonista, cantor, compositor, ator e folclorista argentino e influenciou a forma de tocar de muitas gerações de violonistas, difundindo alguns gêneros latino-americanos como a chacarera, o chamamé, o rasguido doble e a zamba no sul do país. Tocou em festivais, acompanhando músicos importantes como Astor Piazzolla, Mercedes Sosa, Atahualpa Yupanqui, António Tarrago Ross. É um dos fundadores da “escola do violão gaúcho”. Foi professor de músicos como Yamandu Costa, Arthur Bonilla e Gabriel Selvage.

Confira a lista dos artistas envolvidos no show beneficente

Adriana de Los Santos
Adriana Sperandir
Adriele Sperandir
Analise Severo
Angelo Franco
Ariane Motta
Bagre Fagundes
Cabo Deco
Carlitos Magallanes
Carlos Peres
César Casara
César Oliveira
Charlise Bandeira
Chico Bastos
Costa Lima
Cristiano Klein
Cristiano Quevedo
Cristina Sorrentino
Daniel Torres
Elton Saldanha
Érlon Péricles
Ernesto Fagundes
Fernando Martins
Gabriel Barcelos
Guilherme Castilhos
Gustavo Barcelos
João Vicente
Joca Martins
Karlo Kulpa
Lu Schiavo
Lucio Yanel
Marcelo Cachoeira
Marcello Caminha
Marcello Caminha Filho
Marcia Freitas
Nair Terezinha
Neto Fagundes
Oristela Alves
Paulinho Fagundes
Paullo Costa
Pirisca Grecco
Rafael Scopel
Roberto Pinheiro
Robson Boeira
Rogério Melo
Shana Müller
Suzane Paz
Tomás Savaris
Veco Marques