Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil As alegorias de Bolsonaro e da primeira-dama comandaram a apoteose dos bonecos gigantes em Olinda

Compartilhe esta notícia:

Quando os bonecos de Bolsonaro e Michelle foram levados para a ala de frente do desfile, parte do público presente recebeu os gigantes sob vaias e gritos. (Foto: Reprodução)

Realizada desde 2009, a Apoteose dos Bonecos Gigantes de Olinda foi marcada por estreias, nesta segunda-feira (4). Com saída às 10h30min do Alto da Sé, o desfile contou, pela primeira vez, com os bonecos do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e da primeira-dama Michelle na ala de frente. Houve manifestações favoráveis e contrárias entre os foliões. As informações são do portal de notícias G1.

Durante a concentração, que teve início por volta das 9h, os bonecos de Bolsonaro e Michelle ficaram cobertos por um pano, para evitar danos e confusão entre os foliões.

Dois seguranças da Embaixada dos Bonecos Gigantes de Olinda, responsável pela confecção das alegorias, ficaram tomando conta.

José Inácio da Silva, de 51 anos, foi um dos seguranças que protegeu o boneco do presidente. Ele está na Embaixada há quatro anos.

Eu protejo todos os 80 bonecos. A turma só vaia, geralmente, mas nada além disso”, disse, lembrando do caso em que saiu o boneco do jogador Flávio Caça-Rato, do Santa Cruz, gerando furor entre os torcedores do Sport e do Náutico.

Enquanto os bonecos não eram erguidos, um grupo de turistas solicitou que o boneco do presidente da República fosse descoberto para fotos. O pedido foi prontamente atendido.

Entre os integrantes desse grupo estava Paulo de Yamamoto, natural de São Paulo. “Esse boneco é muito desnecessário, mas todo presidente está sujeito a críticas”, disse o folião.

O responsável por carregar o boneco de Bolsonaro pelas ladeiras foi Natan Oliveira, de 23 anos, que se declara como eleitor dele. Ele se mostrou ansioso pelo desfile e nem um pouco receoso pela situação.

Me sinto honrado por carregá-lo, manipulo bonecos desde os 11 anos e também já carreguei os dos ex-presidentes Lula e Dilma. Temos que ter respeito”, comentou.

Reações

Quando os bonecos de Bolsonaro e Michelle foram levados para a ala de frente do desfile, depois que os outros 78 já estavam erguidos e enfileirados, parte do público presente recebeu os gigantes sob vaias e gritos.

O desfile desceu o Alto da Sé, passou pela Rua do Amparo e seguiu pela ladeira da Prefeitura de Olinda, em um percurso de cerca de 1h30. Alguns foliões a favor de Bolsonaro levantaram camisas durante a passagem do boneco.

Diretamente de Aracaju para as ladeiras de Olinda, Liciane Santana, de 34 anos, se mostrou empolgada pela saída do boneco. “Ele é meu presidente. Faço questão de vir aqui na frente, ao lado dele”, disse.

Outras figuras políticas que desfilaram foram bonecos dos ministros da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, que estreou nas ladeiras em 2019.

Também marcaram presença governantes estrangeiros como Donald Trump, presidente dos Estados Unidos; Wladimir Putin, presidente da Rússia; e Kim Jong-un, líder da Coreia do Norte.

O desfile foi aberto pelo boneco d’O Incrível Hulk, personagem da Marvel Comics, também estreante em 2019. Personagens da cultura popular e da cultura pop mundial também integraram a Apoteose, a exemplo dos bonecos de Alceu Valença e Ariano Suassuna e de Darth Vader e da Princesa Leia, da saga “Star Wars”.

Entre os mais animados para o desfile estava o garoto Anaximenes Menezes, de 3 anos. Acompanhado pela avó, Rosalva Assis, de 51 anos, ele levou para o local seu boneco do Homem da Meia-Noite caseiro, feito com caixas de papelão.

“Se não tem boneco, para ele, não é carnaval. Tem loucura por eles, até pediu para dormir de tarde no sábado (2) para poder aguentar, à noite, o desfile do Calunga”, disse Rosalva.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O PIB do Brasil poderá crescer até 3% no período logo após a reforma da Previdência
Deputados e senadores da oposição querem retirar das mãos do ministro Sérgio Moro o Conselho de Controle de Atividades Financeiras
https://www.osul.com.br/as-alegorias-de-bolsonaro-e-da-primeira-dama-comandaram-a-apoteose-dos-bonecos-gigantes-em-olinda/ As alegorias de Bolsonaro e da primeira-dama comandaram a apoteose dos bonecos gigantes em Olinda 2019-03-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar