Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte As atuais condições do gramado da Arena deixaram o técnico do Grêmio indignado

Compartilhe esta notícia:

O comandante tricolor "detonou" o profissional responsável pelo campo. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Após a vitória apertada de 1 a 0 sobre o Defensor (Uruguai), pela Copa Libertadores da América, o técnico gremista Renato Portaluppi não escondeu a sua indignação com as atuais condições do gramado na Arena, local do duelo da última quarta-feira. Em entrevista coletiva pós-jogo, ele disse que o seu time poderia ter apresentado um melhor desempenho se não fosse esse problema.

E o “pito” teve um alvo específico: o profissional responsável pelo tratamento do campo. “O que me tira do sério é irresponsabilidade da pessoa que cuida do campo. Esse rapaz não tem a mínima condição do cargo aqui na Arena. É inaceitável, uma irresponsabilidade total”, detonou. O comandante tricolor se referia a Mauro Araújo, presidente da empresa Arena Porto-Alegrense, que responde pela gestão do estádio.

Renato mencionou, ainda, uma reunião com Araújo e o presidente do clube, Romildo Bolzan. “Fizemos um acordo de que o Grêmio não treinaria mais na Arena, nem mesmo às vésperas de partidas, para poupar o gramado”, relatou. “Mas essa pessoa, que não tem capacidade, está alugando a Arena e deixando fazer um torneio aqui, como ocorreu no último sábado.”

Em nota, a Arena Porto-Alegrense admitiu que o campo só terá melhora significativa após a pausa da Copa do Mundo (14 de junho a 15 de julho), que servirá para providenciar a recuperação. “O desgaste é cumulativo, a frequência de jogos, treinos e eventos contribui para isso”, justificou. “A Arena é multiuso e precisa manter compromissos já assumidos, mas a prioridade é do Grêmio.”

Luan

Nesta quinta-feira, o atacante Luan engrossou as críticas ao gramado da casa tricolor. “Isso já vem há algum tempo e todo mundo vem pedindo para que melhorem um pouco o campo”, declarou. “A nossa característica da posse de bola é prejudicada, tem partida fora de casa em que era melhor jogar fora, por essa situação.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Juventude perde para o Atlético-MG por 1 a 0 na Copa do Brasil
Com portões fechados à imprensa no Beira-Rio, o Inter intensifica a preparação para o jogo deste domingo contra o Corinthians pelo Brasileirão
https://www.osul.com.br/as-atuais-condicoes-do-gramado-da-arena-deixaram-o-tecnico-do-gremio-indignado/ As atuais condições do gramado da Arena deixaram o técnico do Grêmio indignado 2018-05-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar