Últimas Notícias > Notícias > Brasil > Os relógios de computador, TV e celular se adiantaram automaticamente neste domingo duas semanas antes do horário de verão

As Batucas alçam voo e apresentam seu Grupo Vocal Feminino dia 17 de outubro no Ocidente

O show terá participações especiais das percussionistas da orquestra feminina e exalta a força das mulheres que vem atuando com amor e resistência em todos os segmentos da arte. (Foto: Cláudio Etges/Divulgação)

As Batucas – Grupo Vocal Feminino nasceu em maio de 2017, idealizado por Biba Meira e Nina Nicolaiewsky. Com objetivo de ampliar o universo musical da Orquestra Feminina de Bateria e Percussão As Batucas, o coletivo constitui uma parte independente deste mesmo projeto, que tem a musicalidade, a alegria e a sonoridade como alguns de seus princípios.

Hoje sob os cuidados da cantora e compositora Gabriela Lery, o grupo vocal conta com aproximadamente 20 vozes e funciona como uma oficina regular de canto para mulheres de todas as idades. Em encontros semanais, são explorados aspectos técnicos e interpretativos, buscando desenvolver constantemente a voz enquanto manifestação artística e coletiva.

As Batucas trazem consigo um repertório sólido e diverso, que passa por nomes como Elis Regina, Alceu Valença, Marisa Monte e Pink Floyd. As canções são escolhidas e arranjadas de forma coletiva, o que garante uma sonoridade particular e autêntica. Além disso, musicistas convidadas somam-se às vozes com instrumentos de cordas e percussão.

Para o show do dia 17, o grupo vocal contará com percussão e harmonia e também com a discotecagem de Arlise Cardoso, antes e depois da apresentação.

Serviço:

As Batucas – Grupo Vocal Feminino

Bar Ocidente – João Telles esquina com Osvaldo Aranha (Porto Alegre)

A casa abre às 20h e o show se inicia às 21h

Ingressos: R$20,00 (vinte reais)

 

Deixe seu comentário: