Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Celebridades As famosas que abandonaram a depilação

Compartilhe esta notícia:

Madonna publicou um clique exibindo os pelos de suas axilas no Instagram. (Foto: Reprodução)

Cera quente, fria, lâminas e cremes depilatórios? Não, obrigada. Um grupo de mulheres deixou para trás a depilação e garante: prefere seus corpos assim, assumindo todos os pelos, sem dor nem desconforto. A tendência de axilas, pernas ou virilhas peludas – sem regras – tem sido difundida com o auxílio de redes sociais e grupos feministas. Muitas famosas estão aderindo o estilo.

Entre elas, Bruna Linzmeyer. Recentemente, a atriz posou para um editorial em que exibiu sem medo os pelos das axilas e na região da virilha. Apesar de ser atacada constantemente em seu Instagram, Bruna trata o fato com naturalidade e não se intimida. Ela segue publicando fotos com seus pelos.

“Pelos longos. Não me importo.” Foi com essa declaração que Madonna publicou um clique exibindo os pelos de suas axilas no Instagram. Além dela, a sua filha Lourdes Maria também não se preocupa em raspar algumas regiões do corpo.

A filha de Michael Jackson também trata o tema com total naturalidade, mesmo sendo obrigada a ler tantas críticas em suas redes sociais. “Eu não percebi que as pessoas iam ficar tão nervosas sobre minhas axilas peludas”, comentou Paris Jackson.

Mas não são apenas as famosas. A publicitária Julia Senna, de 23 anos, há dois resolveu deixar para trás a depilação. “No começo, eu ficava preocupada com o julgamento das pessoas. Incomodava que as pessoas ligassem isso à falta de higiene”, conta.

“Aos poucos, comecei a me libertar. Olhavam no ônibus e tal e percebi que, sei lá, ninguém tinha nada com isso. Depois usei blusinha em uma festa, depois com os amigos e família. Hoje não existe nenhuma situação que me cause constrangimento”, diz ela, que conta que cerca de 50% das meninas de seu convívio também não se depilam mais.

“Em grupos feministas no Facebook, fui tendo contato com a vivência de outras meninas que faziam o mesmo e percebi como simplesmente natural. Não fico tentando converter amigas nem nada, mas acho que é normal que você acabe naturalizando e aceitando melhor algo que você vê e por isso mais meninas vão aderindo, por ver mais”, opina.

A estudante de Relações Internacionais, Thaís Cordeiro, de 23 anos, que sempre foi alérgica à cera e à lâmina, conta que estar em grupos feministas também a ajudou a deixar, há mais de um ano, a depilação no passado.

“Sempre senti muita dor, desconforto, além de ser super caro, enfim: um saco. Influenciou bastante ver outras meninas, notei como a minha percepção de mim era totalmente diferente em relação a outras meninas. Eu não só não achava feio no corpo delas, como admirava”, conta ela.

Ela também garante que os olhares curiosos não a deixam constrangida. “Uma vez no aeroporto aqui no Rio, parecia que uma menina ia vomitar quando viu, foi engraçado. Quando percebo que alguém está olhando, faço questão de levantar o braço, me espreguiçar, deixo claro que o desconforto está na pessoa e não em mim”, afirma ela, que conta que foi questionada por amigas e pela família quando decidiu deixar os pelos naturais.

“O que o seu namorado acha disso?”, essa foi a pergunta que a estudante de moda Julia Souza ouviu da avó quando decidiu, em dezembro de 2015, que não iria mais se depilar. O namorado não se importou nem um pouco. E ela não só gosta como se sente mais protegida do assédio na rua.

“Uma vez eu estava passando em um bar e um cara ficou chamando de gostosa, falando gracinha. Levantei o braço e foi como um bloqueador de assédio instantâneo, ele ficou com uma cara de nojo e parou de falar na hora. Ótimo”, diz.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

Conheça as mansões de Angelina Jolie e Brad Pitt ao redor do mundo
Miss Brasil tem seis candidatas negras, maior número da história do evento
https://www.osul.com.br/as-famosas-que-abandonaram-a-depilacao/ As famosas que abandonaram a depilação 2018-05-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar