Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte As mães dos jogadores Neymar, Gabriel Jesus e Fernandinho posam com camisas da Seleção dos filhos

Compartilhe esta notícia:

Mães do Neymar (E), Gabriel Jesus (C) e Fernandinho. “Mamães”, escreveu Neymar no Instagram. (Foto: Reprodução/Instagram)

Três jogadores da Seleção Brasileira terão uma torcida especial no penúltimo amistoso da equipe de 2017, diante do Japão, em Lille, na França. Nadine Gonçalves, Vera Lúcia e Dona Ane são mães, respectivamente, de Neymar, Gabriel Jesus e Fernandinho. O trio apareceu junto no treino do Brasil, na manhã dessa quinta-feira, e posou com as camisetas de seus respectivos filhos. O craque Neymar fez o registro e fez questão de publicar em suas redes sociais a imagem das três.

“Mamães”, escreveu o jogador no Instagram, onde ainda colocou vários corações. O Brasil jogar contra o Japão nesta sexta-feira, às 10h (de Brasília). Logo depois, a equipe comandada por Tite viaja para Londres, onde enfrentará a Inglaterra, na próxima terça, às 18h (de Brasília).

NBA de Tite

Tite foi buscar no basquete uma estratégia para Neymar surpreender as defesas adversárias na Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Fã da NBA, o treinador ensaiou com os jogadores nos últimos treinos uma jogada de sucesso do Golden State Warriors, atual campeão da liga americana de basquete.

Em um dos planos ofensivos de Tite, o atacante do Paris Saint-Germain faria uma função semelhante ao de Stephen Curry, principal astro do time californiano.

No Golden State, os jogadores puxam a marcação adversária para um canto da quadra e deixam Curry isolado no lado oposto. Em seguida, um deles faz a bola cruzar a quadra para o jogador definir o lance, quase sempre da linha de três pontos.

No basquete, a tática está dando certo. Foi com muitas cestas dessa forma que o Golden State chegou ao título nas finais de 2015 e 2017. Nos treinos, Tite ensaia para Neymar fazer dentro de campo algo parecido ao o que Curry faz nas quadras.

Ele abre o ex-santista pela ponta esquerda e pede para os jogadores concentrarem a bola pelo lado direito. Quando os adversários se posicionam mais perto da bola, um atleta tem a liberdade para fazer a inversão da jogada.

Neymar triste

A insatisfação de Neymar no Paris Saint-Germain já chegou a Madri. De acordo com o jornal The Guardian, o lateral-esquerdo Marcelo, companheiro do camisa 10 na seleção brasileira, informou aos dirigentes do Real que seu compatriota não está feliz no clube francês. Depois de Sérgio Ramos abrir as portas do clube merengue para o atacante, a campanha ganha força.

O principal motivo para o descontentamento de Neymar atende pelo nome de Unai Emery. O brasileiro se entende cada vez menos com o técnico, cujos método de treinamento – orientado por muitas explicações em vídeo e menos atividades no campo – não agradam Neymar. Também não deixou o camisa 10 feliz o fato de Emery ter determinado que ele e Cavani dividissem as cobranças de pênaltis.

Nas últimas semanas, veículos da imprensa francesa divulgaram relatos sobre o clima ruim entre Neymar e o comandante, que também não se dá com outros brasileiros do elenco. As reclamações chegaram inclusive a dirigentes do PSG.

Em entrevista ao Cadena Ser, Sergio Ramos, capitão do Madrid, abriu as portas para o atacante da Seleção Brasileira. “Eu gosto de ter os melhores, e Neymar é um deles. Talvez o mais fácil tenha sido ir para o PSG, em vez de vir diretamente para o Real Madrid. Há decisões pessoais, mas nunca se sabe o que pode acontecer porque tudo muda rápido no futebol. Já abri as portas para ele vir, se quiser. Temos uma boa relação.”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Inter massacra o Vasco no Beira-Rio
“Inter não fez mais nada do que a sua obrigação”, afirma Argel
https://www.osul.com.br/as-maes-dos-jogadores-neymar-gabriel-jesus-e-fernandinho-posam-com-camisas-da-selecao-dos-filhos/ As mães dos jogadores Neymar, Gabriel Jesus e Fernandinho posam com camisas da Seleção dos filhos 2017-11-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar