Últimas Notícias > Capa – Magazine > Elogios para Luana Piovana fizeram Anitta romper definitivamente com Scooby

As obras no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, causam mudanças nos voos que saem de Porto Alegre

Operações foram transferidas para o Galeão (Tom Jobim) até o fim de setembro. (Foto: Infraero)

Com a interrupção temporária de quase todos os pousos e decolagens no aeroporto Santos Dumont, na área central do Rio de Janeiro, desde este fim de semana até o fim de setembro a maioria das suas operações aéreas será transferida para o Galeão/Tom Jobim, na Ilha do Governador. A medida, determinada por obras na primeira unidade, causar mudanças na logística para os passageiros de todo o País, inclusive de Porto Alegre.

Isso porque as companhias que oferecem voos entre as capitais gaúcha e carioca passarão a usar como base apenas o Galeão durante o período, o que pode aumentar o tempo de deslocamento entre o o aeroporto e o local onde o passageiro ficará, já que o Santos Dumont fica a aproximadamente 20 quilômetros da outra unidade.

Transporte por ônibus

Os consumidores que já adquiriram passagem serão avisados sobre o remanejamento, por e-mail ou telefone. Azul, Gol e Latam também já confirmaram a disponibilidade de um serviço gratuito de traslado entre os dois aeroportos, por meio de ônibus especiais. O passageiro deve apresentar documento com foto e o cartão de embarque, por exemplo.

No caso da Azul, o veículo partirá de hora em hora do Santos Dumont ao Galeão (4h às 21h30min) e no sentido inverso (5h30min às 0h30min). A Gol, por sua vez, terá saídas simultâneas nos dois aeroportos, também de hora em hora (4h às 23h). O mesmo sistema será adotado pela Latam, com deslocamentos terrestres do Santos Dumont ao Galeão (4h às 20h) e vice-versa (6h às 22h).

Movimentação intensa

A direção do Aeroporto do Galeão está se adaptando para receber o maior volume de passageiros. Ao todo, serão quase 800 mil passageiros a mais (sem contar familiares, amigos e outros acompanhantes) vindas de voos transferidos para a unidade durante a obra no Santos Dumont. Segundo a Infrero, isso representa um aumento de 73% no fluxo de pessoas.

(Marcello Campos)

 

Deixe seu comentário: