Terça-feira, 19 de março de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
26°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte As três mulheres e o homem que invadiram o campo na final do Campeonato Mundial foram condenados a 15 dias de prisão

Compartilhe esta notícia:

Olga Pakhtusova e Olga Kurachyova, integrantes da banda Pussy Riot que invadiram a final do Mundial. (Foto: Reprodução)

Um tribunal de Moscou, na Rússia, condenou nesta segunda-feira (16) a 15 dias de prisão os quatro membros da banda Pussy Riot que interromperam brevemente a final do Mundial entre França e Croácia, no domingo (15), em Moscou, ao invadirem o campo vestindo uniformes falsos de policiais. As informações são da agência de notícias Reuters.

A invasão de campo por integrantes da banda punk no início do segundo tempo do jogo no estádio Luzhniki, em Moscou, ocorreu diante do presidente russo, Vladimir Putin, e de outras autoridades mundiais.

O juiz também proibiu os quatro de participar de eventos esportivos durante três anos. Os quatro eram Veronika Nikulshina, Olga Pakhtusova, Olga Kurachyova e Pyotr Verzilov, o único homem.

Kurachyova disse que sua façanha, que manteve o jogo paralisado apenas brevemente, foi feita para promover a liberdade de expressão e condenar as políticas da entidade máxima do futebol mundial. “É uma pena que tenhamos interrompido os atletas”, disse Kurachyova a repórteres na segunda-feira. Segundo ela, a entidade máxima do futebol mundial é “uma amiga dos chefes de Estado que reprimem, que violam os direitos humanos”. Verzilov afirmou que o ato também foi feito para mostrar como “o Estado, na forma da polícia, se intromete na vida das pessoas”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

O Inter contratou o atacante Jonatan Alvez, que atuava na Colômbia
Juiz de futebol não recebe o salário e atrasa início do jogo no Amazonas
https://www.osul.com.br/as-tres-mulheres-e-o-homem-que-invadiram-o-campo-na-final-do-campeonato-mundial-foram-condenados-a-15-dias-de-prisao/ As três mulheres e o homem que invadiram o campo na final do Campeonato Mundial foram condenados a 15 dias de prisão 2018-07-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar