Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Assessoria financeira independente: Você sabe o que é?

Compartilhe esta notícia:

Na foto, Alisson Ramos, diretor comercial da gestora independente BullMark Financial Group. Foto: divulgação

Durante a vida, investimos tempo e dedicação na qualificação pessoal e profissional com o objetivo de alcançar um bom nível de renda e conforto. Uma alternativa para alcançar o objetivo de forma eficiente e planejada é contar com um assessor/consultor de investimentos independente, que possui uma expertise e ajuda a administrar melhor o patrimônio por meio de um planejamento financeiro personalizado. A atividade se tornará simples e o profissional entenderá as necessidades para concretizar objetivos e sonhos de curto, médio ou longo prazo.

Os consultores financeiros auxiliam o cliente a identificar seu estado financeiro atual, entender as suas necessidades, encontrar a melhor estratégia para alcançar objetivos financeiros e chegar ao estado desejado.

Confira abaixo a entrevista com o Alisson Ramos, diretor comercial da gestora independente BullMark Financial Group, e conheça mais sobre os serviços prestados por uma assessoria financeira independente:

Qual é a função de uma assessoria financeira?
É por meio de uma assessoria financeira profissional e independente que se torna possível um diagnóstico realista do estado financeiro atual de cada pessoa. Podemos detalhar como andam as finanças para conseguir planejar objetivos e sonhos financeiros de curto, médio e longo prazo.

Qual a importância do assessor financeiro no planejamento da vida e futuro das pessoas?
É de extrema importância. Desde o começo da vida iniciamos uma jornada de qualificação e preparo, para que, no futuro, tenhamos a capacidade de ganhar dinheiro para proporcionar um bom nível de conforto. Durante essa jornada, passamos por todo processo educacional obrigatório, ou seja, pelo ensino fundamental e médio, universidade e cursos de especialização. Em seguida, damos início à procura por um bom emprego ou começamos um novo negócio. Neste processo, existe um ciclo de desgaste físico e emocional devido à alta carga de horário de trabalho, trânsito, viagens ou até mesmo um emprego ou chefe que não são ideais, tudo isso para ganhar dinheiro. A boa notícia é que, em algum momento, começamos a ganhar o sonhado dinheiro, mas a pergunta que fica é: “O que essas pessoas fazem com esse dinheiro?”. A grande maioria gasta compulsivamente, em um ciclo consumista para satisfazer o conforto imediato e outras, já em um degrau acima, transforma-se em investidores, mas não procuram uma assessoria adequada para planejar objetivos financeiros e identificar quais são as melhores opções disponíveis no mercado, ou pior, quando percebem que precisam de ajuda e um especialista, a grande maioria busca aconselhamento em bancos, que possuem conflito de interesse, uma vez que é a instituição que precisa “comprar dinheiro barato de alguém” para “vender esse mesmo dinheiro mais caro para outra pessoa”. O reconhecimento técnico por parte de um profissional de finanças independente no Brasil precisa ser divulgado e popularizado com urgência. Se a pessoa fica doente, procura-se por um médico, se precisa consertar um carro, procura-se um mecânico, mas e se alguém precisa cuidar melhor de seu dinheiro, patrimônio e finanças, procura-se por quem?

É um serviço acessível ou voltado apenas para o público A?
É um serviço cada vez mais acessível, que já foi exclusivo ao público A e hoje está disponível para classe média e vem cada vez mais se popularizando.

Qual a diferença entre o serviço de uma assessoria financeira e um coaching financeiro?
Ambos possuem os mesmos objetivos, identificar junto aos clientes qual é o seu estado financeiro atual, definir o seu estado desejado, objetivos financeiros de curto, médio e longo prazo e planejar um plano de ação com as ferramentas e soluções adequadas para a caminhada entre o estado atual até o estado desejado.

Quais dicas você dá para quem quer começar a investir, mas não tem muita experiência?
Além de buscar por assessoria profissional e independente, uma dica importante é começar a se informar e aprender sobre finanças. Cursos e livros sobre finanças e o básico sobre investimentos é essencial.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Oi oferece ofertas para o Dia dos Pais
CIEE-RS tem mais de 2 mil vagas de estágio e de aprendizagem abertas no Estado
https://www.osul.com.br/assessoria-financeira-independente-voce-sabe-o-que-e/ Assessoria financeira independente: Você sabe o que é? 2017-03-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar