Terça-feira, 21 de Janeiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
23°
Fair

Porto Alegre Assinado acordo para duplicação de ponte entre Capital e Alvorada

Marchezan assina termo de cooperação.

Foto: Joel Vargas/PMPA
Marchezan assina termo de cooperação. (Foto: Joel Vargas/PMPA)

Os prefeitos de Porto Alegre e Alvorada firmaram acordo de cooperação, nesta quarta-feira (11), para duplicação da ponte que liga a rua Eduardo Nadruz, na Capital, e a rua Nova Prata, no município vizinho. Atualmente, a ponte simples permite a passagem de um veículo por vez. Para o prefeito Nelson Marchezan Júnior, o termo de cooperação é importante para o desenvolvimento da região. “Os municípios precisam se unir para buscar o bem comum”, destaca.

Pelo termo, compete ao Município adequar a sinalização da rua Eduardo Nadruz até a data da conclusão das obras. Já a prefeitura de Alvorada vai desenvolver todos os projetos arquitetônicos e estruturais da ponte e executar todas as etapas da obra. O prefeito de Alvorada, José Arno Appolo do Amaral, explica que a ligação é importante ao município, “para criar alternativas de acesso à Capital.”

Alvorada faz ligação com Porto Alegre, dividida pelo arroio Feijó. Parte da população, de 195 mil habitantes, trabalha, estuda ou tem negócios na Capital. Para o secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Marcelo Gazen, a duplicação da ponte vai melhorar a mobilidade na região. “Será mais uma alternativa de via em condições de dar vazão ao fluxo de veículos que vêm do município vizinho”, afirma.

Voltar Todas de Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Governador sanciona novas regras para venda de fatiados e carnes no RS
Sine oferece 45 oportunidades de emprego nesta quinta-feira em Porto Alegre
Deixe seu comentário
Pode te interessar