Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Associação Comercial promove debate sobre projeto de revisão do IPTU de Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Ricardo Gomes aponta o caminho da redução de despesas para evitar o aumento de impostos de uma forma geral, e reitera que os valores pagos até o momento referentes ao IPTU foram os que estavam em lei, portanto ninguém está em divida com o município. (Crédito: Luiz Ventura).

Durante o Bom Dia Associado ocorrido na manhã desta terça-feira (23/04), promovido pela Associação Comercial de Porto Alegre, o vereador Ricardo Gomes apresentou alguns pontos que sustentam a contrariedade sobre o projeto que prevê reajuste do IPTU de Porto Alegre. Associação Comercial dispõe em seus estatutos ser contra qualquer aumento de imposto.

No encontro o parlamentar pediu que o empresariado se una para convencer os vereadores favoráveis a votação, no sentido de mostrar que é uma carga que o empresário não consegue suportar. “Toda a cadeia produtiva será prejudicada com essa revisão, por que quem fomenta o desenvolvimento da economia através da oportunidade de empregos, que é o empresário, e esse terá que escolher entre os impostos, folha de pagamento ou décimo terceiro salário de seus funcionários”, completa Ricardo Gomes.”

Segundo o vereador, as distorções no IPTU existem. Uma casa no bairro Restinga paga o mesmo imposto de uma casa no bairro Bela Vista. Esta situação ocorre em imóveis localizados no mesmo bairro e mesma rua. Outro ponto que chama a atenção no projeto é a questão de não ter ocorrido a revisão da planta, o que não significa que não houve a revisão do IPTU, por que houve a revisão do imposto.

Outro fator destacado pelo presidente da Associação Comercial, Paulo Afonso Pereira é a forma com que a prefeitura se utiliza para cobrar os impostos em atraso, via cartório. Isto só prejudica ainda mais o desenvolvimento dos negócios. “Essa atitude inviabiliza a continuidade da empresa, o que impede o empresário de realizar qualquer tentativa de negociação e quitação dos seus compromissos.”, completa o presidente.

O parlamentar aponta o caminho da redução de despesas para evitar o aumento de impostos de uma forma geral, e reitera que os valores pagos até o momento referentes ao IPTU foram os que estavam em lei, portanto ninguém está em divida com o município.

O Bom Dia Associado é uma oportunidade para tornar marcas conhecidas entre um público seleto, com o poder de tomar decisões nas empresas. Os convidados desse evento são empresários e executivos de companhias de setores e portes diversos. Realizado mensalmente no Palácio do Comércio, se tornou ponto de referência para executivos que participam com a finalidade de trocar informações entre si, buscar novos conhecimentos no mundo empresarial, além de promover networking para futuras parcerias e negócios.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Depois de três anos, começa julgamento de homem que matou padre em Tapera
Governo Bolsonaro tem aprovação de 35% e reprovação de 27% segundo pesquisa Ibope
https://www.osul.com.br/associacao-comercial-promove-debate-sobre-projeto-de-revisao-do-iptu-de-porto-alegre/ Associação Comercial promove debate sobre projeto de revisão do IPTU de Porto Alegre 2019-04-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar