Últimas Notícias > Capa – Caderno 1 > Homem é assassinado a tiros em Cachoeirinha

Associação de Jovens Empresários homenageia apoiadores e premia destaques em evento no Instituto Ling

Evento lotou o espaço no Instituto Ling. (Foto: Rodrigo Scafini/Divulgação)

Nesta quinta-feira (13) à noite a AJE POA (Associação de Jovens Empresários de Porto Alegre) entregou, no Instituto Ling, o Prêmio Jovem Empresário 2018. Na oportunidade foram homenageados os principais apoiadores da entidade nos últimos anos e também agraciados 19 associados destacados pela diretoria. O evento também marcou a posse da diretoria que fará o biênio 2019/2020. A AJE POA foi fundada em setembro de 1984 pela empresária Carmen Ferrão, atualmente presidente de honra. O presidente da Rede Pampa de Comunicação, Alexandre Gadret, foi um dos homenageados.

O presidente da Rede Pampa de Comunicação, Alexandre Gadret, e o presidente da AJE POA, Willian Assis. (Foto: Rodrigo Scafini/Divulgação)

Segundo o atual presidente, Willian Assis, que encerra seu mandato no dia 31 de dezembro, o evento marcou um período de seis anos de um processo de reconstrução da instituição, que ficou inativa entre 2009 e 2012, e que agora seguirá em frente com a nova diretoria, presidida pela atual diretora de Comunicação, Laura Pandolfo.

“Assumi em 2012, e os homenageados foram exatamente aqueles que desde então apoiaram a entidade. Já os agraciados foram jovens de até 35 anos reconhecidos por meio de eleição da diretoria”, explica. Assis vai seguir acompanhando a entidade, agora no conselho.

A AJE POA conta com cerca de 400 associados e oferece atividades nas áreas de capacitação, relacionamento e representatividade, visando ampliar o conceito de empreendedorismo, a geração de negócios e o fomento à igualdade de oportunidades. Os diretores atuam de forma voluntária e a sede da entidade fica na Federasul (Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul).

Conforme a presidente que assume a diretoria 2019/2020, Laura Pandolfo, os associados podem esperar grandes novidades para a próxima gestão. “Além de manter os eventos existentes, vamos incluir outros, como um almoço de negócios com grandes empresários”, relata. Segundo Laura, será reativado o programa de Desenvolvimento do Empreendedor, que já aconteceu em três outras oportunidades, desta vez em formato de especialização em parceria com a Unisinos. A atividade deverá acontecer no segundo semestre de 2019. Já os almoços deverão acontecer a partir de março a cada dois meses.

Também estão previstos ainda cursos focados conforme o segmento – jurídico, financeiro, comercial, liderança, entre outros – com vários mentores, sempre empresários da região. Já no caso da especialização, convidados de fora do Sul estão previstos também.

Em uma das primeiras atividades do próximo ano, está previsto um café da manhã com o governador eleito Eduardo Leite, em data ainda a ser confirmada.

Agraciados

Prêmio Jovens Empresários 2018

Confira os agraciados com o Prêmio Jovens Empresários 2018: Aline Zanchi (Az Press Brasil); Betiélly Quadros (Odontologia Especializada); Bibiana Terra (Beauty Filter); Bruna Zanatta (Maison 31); Carina Brendler (Carina Brendler Atelier); Carol Vence (Studio Carolina Vence); Cristiana Gomes Ferreira (Garrastazu Advogados); Fabiana Godoy (AXYACLUB); Giovana Duval (BRONZEDAGG); Guilherme Paz (Oric Surf Boards); Humberto Amorim (POA CAPS); Jana Toniazzo (JR Girl); Jefferson Zysko (Mind School); Laís Gabrielli (Clínica Gabrielli); Laura Bier (Roubadinhas); Luisa Bertoldi (Very Important Rolê); Rodrigo Hoffmann (Agência JKR); Suellen Ribeiro (Suellen Ribeiro Design); Vinícius Lima (Agência Besouro da Silva).

Homenageados

Os homenageados da AJE POA foram: Alexandre Gadret, presidente da Rede Pampa; Ana Amélia Lemos, senadora; Valter Nagelstein, presidente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre; Pablo Mendes Ribeiro, vereador; Carmen Ferrão, presidente do Grupo Lins Ferrão e Fundadora da AJE POA; Gil Kurtz, presidente do Conselho Consultivo da AJEPOA; Cesar Leite, CEO do Grupo Processor; Pedro Alfonsin,vice-presidente da CAA da OAB-RS; Layon Lopes da Silva, Lopes Advogados; Federasul (Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul); CEJA-RS (Comissão do Jovem Advogado); CRA/RS (Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul), Unisinos (Universidade do Vale do Rio dos Sinos); Padre Chagas One Stop Coworking; Agência 5cronia.