Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Associação de Turismo do Litoral Norte define diretoria para o biênio 2019/21

Compartilhe esta notícia:

A segunda agenda da Associação de Turismo do Litoral Norte (ATL), entidade formada por membros do 3º setor e representantes de governos municipais foi realizada no dia 24 de abril no Acqua Lokos Parque Hotel. (Foto: divulgação)

A segunda agenda da ATL (Associação de Turismo do Litoral Norte), entidade formada por membros do 3º setor e representantes de governos municipais foi realizada no dia 24 de abril no Acqua Lokos Parque Hotel. Os membros da instituição que substituirá o Fórum de Turismo na Governança Regional deliberaram sobre alguns assuntos que ficaram em aberto na primeira reunião.

Pontos importantes para a criação de um estatuto foram discutidos, com definições de diretoria e conselho fiscal. Na ocasião foi delineado um modelo para a associação de novos integrantes, além da apresentação da logomarca da ATL.
Fernando Mengue, Secretário de Turismo de Morrinhos do Sul foi escolhido, através de votação aberta, para exercer o cargo de presidente da ATL para o biênio 2019/21.

“Hoje o turismo deve ser pensado de forma coletiva, isto converge com a instrução do próprio Ministério do Turismo, que assinala a necessidade da regionalização para a exploração do setor. Nosso objetivo é auxiliar a organização do turismo em todos os municípios do Litoral Norte para que possam implantar uma secretaria ou um departamento específico para o segmento.  É importante visualizarmos a questão turística como uma disciplina já nos bancos escolares. Esse conjunto de ações fortalecerão a imagem da nossa região promovendo diretamente a economia local”, reflete Mengue.

Conforme decisão do grupo de trabalho, o Acqua Lokos Parque Hotel será o responsável pelo Departamento de Qualificação da entidade, promovendo capacitações e cursos de aperfeiçoamento em atendimento ao público para os associados.

Diretoria

A diretoria eleita da ATL conta, como presidente, com  Fernando Mengue,  Secretário de Turismo de Morrinhos do Sul. O vice-presidente é Flávio Holmer, da Faz Turismo. A secretária é Angela Ferreira, empresária, Como 2º secretária,  Verona Nazareth, Coordenadora de Turismo de Mostardas. Na tesoureira, Rose Sherer, Secretária Executiva AMLINORTE e  como 2º tesoureiro, Marcelo Reis presidente do COREDE/ LN.

Acqua Lokos Parque Hotel 

Com investimentos que ultrapassam dois milhões de reais nos últimos dois anos – aproximadamente R$ 2.384 mil, a diretoria do Acqua Lokos Parque Hotel acredita que 2019 será um ano referencial para clientes e empresa. Uma das novidades no mix de opções nesta Temporada de Inverno Acqua Lokos Parque Hotel é o funcionamento de alguns brinquedos na Área Aquática, até o final de maio, são eles: Piscina com Ondas, Kamikaze 22m e Free Fall. O Acqua Lokos Parque Hotel está localizado na Estrada do Mar, Km 50 – n° 2000, entre as praias de Arroio Teixeira e Curumim.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Inscrições para Nacional de Rústicos vão até 10 de maio
Churrasco gaúcho é destaque em Chicago, durante a 100ª NRA Show
https://www.osul.com.br/associacao-de-turismo-do-litoral-norte-define-diretoria-para-o-bienio-201921/ Associação de Turismo do Litoral Norte define diretoria para o biênio 2019/21 2019-05-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar