Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Astrônomos afirmaram que pedaços de um cometa gigante podem provocar catástrofes na Terra daqui a 5 anos

Compartilhe esta notícia:

Os astrônomos estimam que pedaços do cometa podem ter até 300 metros de diâmetro. (Foto: Reprodução)

Astrônomos ligados à Sociedade de Estudos Cosmológicos de Victoria, em Melbourne, nas Austrália, concluíram após análises intensivas de dados que pedaços com tamanhos significantes do cometa gigante Encke podem atingir a Terra já em 2022.

Eles salientaram, no entanto, que as partes mais pequenas que vão se desprender do cometa Encke não representam ameaça à Terra. Mas dentro de 5 anos os pedaços maiores podem colidir com nosso planeta, com impactos de proporções catastróficas.

De acordo com tais astrônomos, o corpo celeste pode mudar a trajetória após colisão com outros asteroides e atingir o nosso planeta. Os astrônomos estimam que estes pedaços do cometa podem ter até 300 metros de diâmetro.

Origem da vida

Os estudiosos afirmam que o cometa parece um espermatozoide que nada em direção ao óvulo, nesse caso a Terra, servindo como analogia para os cientistas que sustentam a hipótese de que os cometas trouxeram vida ao nosso planeta.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Venezuela proíbe as importações de máscaras contra gás e coletes à prova de balas
EUA retomam a corrida espacial para “reduzir a distância” entre a Terra e Marte
https://www.osul.com.br/astronomos-afirmaram-que-pedacos-de-um-cometa-gigante-podem-provocar-catastrofes-na-terra-daqui-5-anos/ Astrônomos afirmaram que pedaços de um cometa gigante podem provocar catástrofes na Terra daqui a 5 anos 2017-05-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar