Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Ataques com mísseis a hospitais e escolas deixam cerca de 50 mortos na Síria

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Civil Defense Idlib)

Uma série de ataques com mísseis a pelo menos cinco instalações hospitalares e duas escolas deixou cerca de 50 mortos nas províncias de Idlib e Aleppo, no Norte da Síria. A informação é da ONU (Organização das Nações Unidas).

Um dos hospitais atingidos, em Ma’rat Al Numan, em Idlib, é apoiado pela ONG (organização não governamental) Médicos Sem Fronteiras. Conforme a ONG, pelo menos sete pessoas morreram no local. Outras oito estariam desaparecidas.

Outros dois hospitais eram ligados ao Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) – um deles era uma unidade materno-infantil, onde, segundo o organismo, teriam morrido crianças. “Nós, no Unicef, estamos horrorizados pelos relatos de ataques contra instalações médicas na Síria”, disse o diretor-executivo do fundo, Anthony Lake, destacando que um dos hospitais teria sido atingido pelas explosões quatro vezes. “Também há relatos de que duas escolas em Azaz [província de Aleppo] foram alvos de ataques que mataram seis crianças”, informou Lake, em um comunicado.

O texto destaca que um terço dos hospitais e um quarto das escolas na Síria – cerca de cinco mil – não estão mais ativas. O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, classificou os ataques como uma “evidente violação das leis internacionais”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Sem dinheiro para investimentos, o governo federal vai oferecer para a iniciativa privada trechos de rodovias com a obrigação apenas de fazer a manutenção e a restauração
Preso o quarto suspeito de ataque a carro-forte na Serra Gaúcha
https://www.osul.com.br/ataques-com-misseis-a-hospitais-e-escolas-deixam-cerca-de-50-mortos-na-siria/ Ataques com mísseis a hospitais e escolas deixam cerca de 50 mortos na Síria 2016-02-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar