Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Atirador mata 39 em hotel na Tunísia e Estado Islâmico assume autoria

Compartilhe esta notícia:

Corpo de turista morto por homem armado perto de hotel em Sousse (Foto: Reuters)

Um homem armado disfarçado de turista abriu fogo nesta sexta-feira (26) contra hóspedes de um hotel na Tunísia com uma arma escondida em um guarda-chuva e matou 39 pessoas, entre elas turistas britânicos, alemães e belgas que aproveitavam a praia, em um atentado reivindicado pelo Estado Islâmico.

Turistas aterrorizados correram em busca de refúgio depois do início dos tiros e de uma explosão no hotel Imperial Marhaba na cidade de Sousse, 140 quilômetros ao sul da Túnis, antes de a polícia matar o homem a tiros, disseram testemunhas e autoridades de segurança.

Os corpos de vários turistas caíram sobre a areia e estavam cobertos com toalhas amarelas e cobertores entre as espreguiçadeiras brancas de plástico. Manchas de sangue foram vistas nos degraus de pedra que levam à área principal do hotel.

O ataque aconteceu durante o mês muçulmano sagrado do Ramadã e no mesmo dia em que um corpo decapitado e coberto de palavras escritas em árabe foi encontrado na França, um homem-bomba matou duas dezenas de pessoas numa mesquita no Kuweit e pelo menos 145 civis teriam sido mortos por militantes do Estado Islâmico no norte da Síria.

Em uma mensagem publicada nas redes sociais, o Estado Islâmico assumiu a responsabilidade pelo atentado na Tunísia e exortou seus seguidores a intensificar os ataques durante o Ramadã.

Contas no Twitter que apoiam o Estado Islâmico divulgaram três fotos que dizem mostrar o atirador. Um homem é visto de costas caminhando em uma rua e segurando uma arma, mas sua identidade e o local não foram revelados.

“Nosso irmão, o soldado do Califado, Abu Yihya al-Kairouni, atingiu seu alvo, o hotel Imperial, apesar das medidas de segurança”, segundo a mensagem. (Reuters)

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

João Doria participa do Fórum de Gestão em Porto Alegre, dia 18. O evento acontece em almoço com empresários e lideranças políticas na Associação Leopoldina Juvenil
Grécia vai convocar referendo sobre dívida depois do prazo de vencimento
https://www.osul.com.br/atirador-mata-39-em-hotel-na-tunisia-e-estado-islamico-assume-autoria/ Atirador mata 39 em hotel na Tunísia e Estado Islâmico assume autoria 2015-06-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar