Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Atirador mata quatro fuzileiros navais em ataque a centros militares nos EUA

Compartilhe esta notícia:

Homem abriu fogo contra duas instalações militares em Chattanooga, no Tennessee, nos EUA. (Foto: John Bazemore/AP)

Um atirador matou nesta quinta-feira (16) quatro fuzileiros navais e feriu outras dois pessoas ao abrir fogo contra duas instalações militares em Chattanooga, nos Estado americano do Tennessee. O criminoso foi morto pela polícia.

O procurador federal da região, Bill Killian, chegou a dizer que se tratava de uma ação de terrorismo interno, mas voltou atrás. A polícia e o FBI (a polícia federal americana) tentam descobrir o motivo que levou ao ataque.

Investigadores disseram à agência de notícias Associated Press e às rede de televisão CBS e CNN que o agressor se chamava Muhammad Youssef Abdulazeez, de 24 anos, nascido no Kuait e com cidadania americana.

Segundo agentes, o autor dos ataques trabalhava no Departamento de Obras Públicas de Chattanooga e morava no subúrbio de Hixson. O FBI confirmou a identidade do atirador.

O ataque começou por volta das 10h45min (11h45min em Brasília), quando o homem disparou mais de dez tiros contra um centro de recrutamento das Forças Armadas em um centro comercial. No local, ninguém ficou ferido.

Em seguida, ele percorreu 10 quilômetros de carro e chegou a uma área militar que abriga um centro de apoio operacional da Marinha e um centro de reservistas do Corpo de Fuzileiros Navais.

Os disparos do atirador provocaram a morte de quatro fuzileiros navais e ferimentos em outro. O criminoso ainda atingiu um policial antes de ser morto pelos agentes às 11h15, meia hora depois do primeiro ataque.

A Casa Branca informou que o presidente Barack Obama, que visitou uma prisão em Oklahoma nesta quinta-feira (16),  foi avisado sobre o caso.

FECHAMENTO

A ação do atirador provocou o fechamento de prédios próximos à instalação militar, como lojas, escolas e o campus da Universidade Estadual do Tennessee. A sede do governo estadual, em Nashville, também foi fechada.

Testemunhas afirmam que o atirador parecia calmo. “Todo mundo ficou imobilizado e assim que ele parou de atirar corremos para ver se estavam todos bem”, disse Erica Wright, vendedora de uma loja do centro comercial.

As autoridades locais lamentaram o ataque. “Foram perdidas vidas de pessoas fiéis que serviram ao nosso país e eu penso que todos estão enojados e tristes por isso”, disse o governador do Tennessee, Bill Haslam.

“É incompreensível ver o que aconteceu e a maneira como os indivíduos que orgulhosamente serviram ao país foram tratados”, afirmou o prefeito de Chattanooga, Andy Berke. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Em recado ao Planalto, presidente do Senado cria duas CPIs
A polícia prendeu um vereador de Novo Hamburgo suspeito de ser o mandante de quatro homicídios
https://www.osul.com.br/atirador-mata-quatro-fuzileiros-navais-em-ataque-a-centros-militares-nos-eua/ Atirador mata quatro fuzileiros navais em ataque a centros militares nos EUA 2015-07-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar