Home > Atividades Publicitárias

Prêmio Universitário será entregue durante Festival de Publicidade de Gramado

O Prêmio Universitário Internacional de Gramado, promovido pela ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade) será entregue durante a realização do 21º Festival Mundial de Publicidade de Gramado que ocorre entre os dias 7 e 9 de junho de 2017, no Serra Park. Os trabalhos deverão abordar o tema Planeta Sustentável e...

Alright Summit 2017 promove painel sobre Agências

A chegada das grandes consultorias no mundo da publicidade é um dos assuntos mais comentados do momento. No painel sobre Agências durante o Alright Summit 2017, o palestrante será Leo Cid Ferreira, CSO da Accenture Digital, que apresentará a visão da empresa sobre o negócio da propaganda. O evento, que...

Sinapro RS

SINAPRO/RS distribui Manual de Licitações a Prefeituras gaúchas

Em parceria com a FENAPRO, o SINAPRO-RS (Sindicato das Agências de Publicidade do Rio Grande do Sul) está distribuindo para as prefeituras dos munícipios gaúchos o Manual Descomplicando a Elaboração de Editais de Serviços Publicitários. “Com o documento, o Sinapro/RS presta um serviço ao mercado e ao poder público na...

Dio Santto desenvolve linha especial de chocolates para o lançamento do filme Os Smurfs e A Vila Perdida

  Trazendo para os chocólatras de plantão o verdadeiro sabor do chocolate Meio Amargo, com 50% de cacau, a empresa traz esse ano, além dos já tradicionais tabletes com frutas, nos sabores: Cranberry, Damasco, Nozes, Nozes & Damasco e Uva Passa; das trufas recheadas nos sabores: Ganache, Café, Doce de Leite...

SKOL comemora fim do verão sem estereótipos com um brinde ao respeito

Neste verão, SKOL fez a todos um convite: Sair da mesmice, da inércia, do discurso antigo. Abrir a cabeça para todas as cores do mundo e suas belezas. A cerveja, convidou seu público a junto com ela romper o senso comum da categoria e colocar em prática a defesa pela...

LMODA 2017 revela o novo posicionamento da Lebes no segmento

A coleção outono-inverno da rede de varejo lojas Lebes chega ao mercado com o DNA do novo posicionamento da moda Lebes que acredita nas roupas como uma importante forma de expressão da individualidade de cada pessoa. Ela deve ser atual, despojada e acessível, possibilitando aos clientes transitarem livremente por diferentes...

Na terça-feira (04), SINAPRO/RS convida para o happy TALK BIER e debate experiência da primeira turma do Super Estágio

Agenda cheia na próxima terça-feira (04/04) na sede do Sindicato das Agencias de Propaganda no Estado do Rio Grande do Sul (SINAPRO-RS). Às 14h, as cinco agências que receberam os estudantes de publicidade e propaganda da primeira turma do Programa de Super Estágio, criado pelo SINAPRORS em parceria com a...

Fundacred lança novas marcas

Há 45 anos no setor de crédito educacional, a Fundacred apresentou na terça-feira (28) as novas identidades visuais de suas marcas CredIES, CredCORP, CredNEX e CredTEC. A revitalização representa um momento significativo na história da Fundação, pioneira no crédito educacional no Brasil e consolidada no mercado, especialmente com o CredIES. Para...

Escala silencia músicas no Dia Internacional da Mulher

O Dia da Mulher – que se expande por todo o mês de março – normalmente é marcado por infinitas homenagens, flores e palavras que exaltam o papel da mulher na sociedade. Elas são agradecidas por cuidarem dos filhos, da família e, de quebra, contribuírem com o crescimento econômico da...

Escala aproxima Pompéia do seu público

Idealizada pelo Núcleo de Moda da Escala, a campanha outono/inverno 2017 da Pompéia foi concebida pela agência com o conceito “A moda sempre por perto”. A campanha compõe a estratégia de nacionalização da marca que será trabalhada ao longo do ano. “Com suas lojas físicas distribuídas em todo o Rio...

Ray-Ban monta palco aberto ao público para batalha de dublagens no Lollapalooza

Nos dias 25 e 26 de março, a partir das 12h, o autódromo de Interlagos, em São Paulo, vai receber uma série de atrações internacionais e nacionais nos seus quatro palcos oficiais, mas será na Ray-Ban Playback Battle que o público poderá ter seu momento de estrela. Ray-Ban montará um...

SPR e BrandThinkers trazem evento de branding para Fnac de Porto Alegre

“Marca vazia não para de pé: a relevância como ingrediente para atrair consumidores” é o tema provocativo e inspirador do evento que a SPR e o BrandThinkers promovem em Porto Alegre, no próximo dia 29 de março (quarta), das 19h30min às 21h30min, na Fnac, junto ao Barra Shopping Sul, dentro...

Stella Artois lança a campanha para ajudar a promover o acesso à água potável no Brasil

Stella Artois e Water.org, co-fundada pelo ator Matt Damon e Gary White, convidam os consumidores a deixarem sua marca e fazer parte da geração que está contribuindo para mudar o cenário de falta de água potável. A campanha global Buy a Lady a Drink, que já beneficiou 14 países, chega...

Vigor renova marca e reforça seu protagonismo no mercado brasileiro de alimentos

A Vigor Alimentos, que acaba de completar 100 anos de atuação no mercado brasileiro, renova sua estratégia de negócios e investe R$ 20 milhões no reposicionamento de sua marca institucional. A mudança está baseada em quatro importantes pilares: novo posicionamento, nova logomarca, novas embalagens e nova comunicação. O objetivo é...

Agência Batuca assume comunicação das concessionárias Honda Motos no RS

A Agência Batuca assume a estratégia de comunicação das concessionárias Honda Motos no Rio Grande do Sul. A parceria com o NOA-RS foi renovada após o sucesso da campanha estadual "O Gaúcho vai de Honda", produzida no ano de 2016. A ação envolveu várias frentes de atuação, dando enfoque em...

Escala é ouro no Prêmio Colunistas Brasil

A Escala recebeu três troféus Ouro no 49ª Prêmio Colunistas Brasil. Destaque nas categorias Mídia Exterior, Digital e Mídia, um mix entre o tradicional e o contemporâneo, a agência concorreu com campanhas que marcam a nova fase do negócio. Inovação nas linguagens, busca por espaços distintos, fugir do standard e...

Cenários urbanos dão o tom na nova campanha da Via Uno

Tem assinatura da Casa da Janela Filmes o video da campanha ‘Live The Streets’ que marca o lançamento da coleção inverno 2017 da Via Uno. A peça principal de mídia é um video de um minuto (com reduções de 15 segundos) que se inspira em uma volta ao mundo urbano...

Brahma celebra momentos que fazem você se sentir especial

Sabe aquele momento especial, que você se enche de orgulho e se sente extraordinário? Seja por receber um elogio do chefe, por organizar a sonhada viagem de férias ou por se sentir realizado depois de finalizar um trabalho com êxito? Situações como essas serão celebradas e exaltadas por Brahma em...

Escala leva Pompéia ao Prêmio Geração Glamour

Mulheres poderosas brilharam na noite de quinta-feira, 9, na charmosa Casa Charlô, em São Paulo, durante o Prêmio Geração Glamour. A diretora do núcleo de Moda da Escala, Andréa Klemm, marcou presença na terceira edição do evento que reconheceu empresárias, artistas, blogueiras e youtubers que, com atitude, conquistaram seu espaço...

Fimec 2017 desfila tendências em ícone e campanha criados pela SPR

  As inspirações e tendências globais estão no ícone e na campanha da Fimec 2017 – Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes, realizada pela Fenac – Centro de Eventos e Negócios, de 14 a 16 de março, em Novo Hamburgo (RS). A identidade...

Farmácias Associadas lança campanha para o Mês da Mulher

  O Mês da Mulher, que tem seu ponto alto no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, é o tema da nova campanha publicitária da Farmácias Associadas. As peças, assinadas pela Agência Matriz, carregam o slogan “Você, sua melhor amiga”, e destacam a independência e autoestima da mulher. Materiais impressos...

Biscoitos Zezé aposta no esporte

A Biscoitos Zezé acredita que o esporte é um meio de transformação social, para isto esta investindo forte no futebol do interior. Para tanto, agrega seu nome a importantes clubes no nosso Estado. São eles: GEBRASIL, Novo Hamburgo, Passo Fundo, SER Caxias, Esporte Clube Pelotas, São Paulo de Rio Grande,...

ARP lança Review 2016. Pela primeira vez, edição é exclusivamente em formato digital

A Associação Riograndense de Propaganda (ARP) acaba de lançar mais uma edição da revista Review que, pela primeira vez, conta com o diferencial de ser exclusivamente em formato digital. A publicação traz os melhores momentos da Semana ARP Especial 60 Anos, com matérias, entrevistas e fotos das palestras e ações...

O2 Filmes produz nova campanha para a Ipiranga

A 02 Filmes, considerada uma das mais criativas e importantes produtoras brasileiras no mercado mundial, é a responsável pela produção, direção e pós-produção dos filmes que compõe a nova campanha dos Postos Ipiranga, assinada pelos diretores Quico Meirelles e Paulo Caruso. A comunicação deste ano, criada pela Talent Marcel, aposta na...

Nova campanha da Paim para o Pão dos Pobres defende que rótulos não definem futuros

“Todo dia um novo futuro”. Esse é o tema da nova campanha da Paim para o Pão dos Pobres, que chama a atenção para como somos acostumados a classificar as pessoas pelo passado, histórico de vida ou classe social. Em múltiplas plataformas, os materiais reforçam que a instituição não acredita...

Casa da Janela Filmes viaja pela AL produzindo documentário sobre moda sustentável

A equipe da Casa da Janela Filmes – leia-se Bárbara Santos e Rafael Barbieri – embarcou na produção do Moda Doc. América Latina, filme documentário que trata da moda sustentável e artesanato da América Latina. Com a primeira parte já produzida, o documentário tem como premissa básica divulgar e promover...

Heineken convida para viver experiência imersiva que revela o que há por trás de sua estrela

O The Art of Heineken, novo projeto da Heineken, cerveja Premium líder no mundo, conta com uma série de atrações que aliam alta tecnologia com arte e interatividade. A cervejaria ocupa o oitavo andar do MAC (Museu de Arte Contemporânea da USP), desde o dia 2 de fevereiro. O fio condutor desta...

Habib’s aborda doação de cães em sua campanha de kit infantil

Ao planejar a divulgação do Kit Infantil, com os personagens do Snoopy, o Habib’s criou uma campanha em que o cachorrinho mais famoso dos quadrinhos incentiva a adoção de cães abandonados em ONGs e abrigos espalhados pelo País. A campanha, que tem como tema ‘Todo cão merece uma casa’, faz referência...

Biscoitos Zezé é destaque mais uma vez na mídia internacional pela ação “Bola da Rua”

A indústria de alimentos Biscoitos Zezé, de Pelotas, no Sul do Estado, que tem sua linha de comunicação atendida pela agência local Mark+, desfila na mídia internacional. De novo, o trabalho da agência foi citado no site Food & Beverage Spotlight (http://trendwatching.com/trends/food-beverage-spotlight/) que aponta marcas de empresas da América do...

Celebrando os 20 anos de agência, Mídia Help apresenta novo site e identidade visual

  Referência no mercado desde 1997, a Mídia Help Assessoria em Comunicação inicia o ano com cara nova. Em comemoração ao ciclo de vinte anos que se completa em 2017, a empresa apresenta uma nova identidade visual e um novo site, disponível no endereço http://www.midiahelp.com.br. Especialista no segmento fashion, a agência possui...

Otimismo norteia o segmento do cooperativismo de crédito

O diretor executivo da Central Sicredi Sul, Gerson Seefeld, apresentou ao mercado esta semana a nova logomarca da Cooperativa, que passou por um processo evolutivo. A marca que até então vinha sendo utilizada foi implantada em 2001. Agora, o conceito ampliado traz um catavento – com sete pás, que simbolizam...

Biscoitos Zezé patrocina S.E.R. Caxias

O futebol aproxima ainda mais a serra gaúcha à empresa de alimentos de Pelotas, a Biscoitos Zezé,  que passa a patrocinar o time grená S.E.R. Caxias. No Campeonato Gaúcho de 2014, a equipe grená terminou o Estadual como a melhor equipe da Serra Gaúcha. Em 2016, o clube  mostrou novamente  sua força....

Max Alexandre Rathke é o novo executivo do SINAPRO RS

  Em nova etapa de restruturação e depois de apresentar um balanço altamente positivo em 2016, o SINAPRO/RS apresenta o seu novo supervisor executivo, o experiente Max Alexandre Rathke.  O publicitário chega ao Sindicato das Agências de Propaganda no Estado do Rio Grande do Sul para abraçar o desafio proposto  pela...

Luiz Coronel recebe homenagem especial em Madri

Um dos sócios da agência Matriz, o escritor e poeta Luís Coronel é o brasileiro homenageado do ano pela Residência de Los Estudiantes de Madri, na Espanha. O centro Cultural Espanhol já abrigou artistas como Picasso, Salvador Dali, entre outros. E teve como brasileiros homenageados os membros da Academia Brasileira...

Campanha da ALAP provoca empresários a se olharem no espelho

Provocar os empresários a se olharem no espelho, visualizarem o horizonte com otimismo e serem protagonistas das mudanças e de novas atitudes. Essa é a proposta da campanha que a SPR foi convidada a criar para a Associação Latino-Americana de Publicidade (ALAP). Todo início de ano a entidade veicula anúncios...

TIM encerra 2016 com mais de 1.200 cidades com 4G

A TIM segue trabalhando para levar a cada vez mais consumidores a melhor experiência em navegação na internet móvel. A companhia encerrou 2016 na liderança disparada da cobertura 4G no Brasil, presente em mais do que dobro de municípios alcançado pela operadora que está na segunda colocação. A empresa atingiu...

Coca-Cola Brasil anuncia nova estratégia que unifica as três versões de Coca-Cola

  A Coca-Cola Brasil apresentou nesta segunda-feira (16), em São Paulo, os detalhes da nova estratégia mundial de marca única Coca-Cola, que começou com a unificação da publicidade de todas as versões de Coca-Cola e agora tem seu ápice com a mudança das embalagens, novidade que chega ao Brasil este mês...

Escala, Pompéia

Escala reinventa o selfie em ação de verão Pompéia

Verão é momento de férias, de relaxar, de se divertir e registrar cada momento entre amigos e familiares. O resultado disso é um volume intenso de fotos e selfies nas timelines de redes sociais. Foi esta a motivação da Escala para pensar as ações de verão da Pompéia e reforçar...