Atleta do Snowland conquista Ouro e Prata no Campeonato Brasileiro de Snowboard

Guilherme Riberiro no lugar mais alto do pódio. Crédito: Anderson Grade

Guilherme Ribeiro comemora conquistas. Crédito: Anderson Grade

Patrocinado pelo único parque de neve indoor do Brasil, o Snowland, Guilherme Ribeiro tem muitos motivos para comemorar. O atleta de snowboard conquistou medalha de Ouro, na categoria Slalon Gigante, e de Prata, na Boardercross, no 23º Campeonato Brasileiro de Snowboard, que aconteceu nos dias 6 e 7 de setembro, em Corralco, no Chile.

A paixão pelos esportes radicais começou cedo. Aos nove anos, Ribeiro já participava de corridas de BMX, nas quais acumulou vários títulos. Morando há três anos na Serra gaúcha, passou por intenso treinamento no Snowland e se tornou instrutor de esportes de neve na Escola de Esqui e Snowboard do parque. O que o fez descobrir um novo amor: o Snowboard!

Participando pela segunda vez de uma competição na neve, Guilherme Ribeiro mostrou grande potencial ao subir no pódio duas vezes em sua estreia no Brasileiro. “É um atleta extremamente motivado. Não se afeta com tensões externas, pois tem um nível elevado de concentração”, destaca a treinadora do snowboarder e supervisora operacional da área fria do parque, Agnes Ludwig.

O diretor executivo do Snowland, Paulo Mentone, destacou a importância do apoio aos esportes de neve. “Nosso objetivo é disseminar a cultura da neve no Brasil e, desta forma, fomentar também o desenvolvimento e a prática de esportes nesse estilo”.

Deixe seu comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.