Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Atleta que usou anabolizantes demais acabou morrendo

Compartilhe esta notícia:

Morte do fisiculturista Mateus Ferraz causou comoção nas redes sociais e chamou a atenção para o uso excessivo de anabolizantes. (Foto: Reprodução)

A morte do fisiculturista Mateus Ferraz, 23 anos, causou comoção nas redes sociais e chamou a atenção para o uso excessivo de anabolizantes. Ele foi campeão brasileiro de musculação neste ano e chegou a participar de campeonatos no exterior.

Em postagem no Facebook, o médico que atendeu o atleta, Marco Calçada, afirmou que o motivo da morte foi mesmo a aplicação em excesso das chamadas “bombas”. O cardiologista aproveitou para lembrar dos perigos do uso das drogas para aumentar e definir a massa corporal.

“Que sirva de testemunho para tantos outros que usam anabolizantes indiscriminadamente. Desgraça não acontece só com os outros”, alertou o médico. A postagem já teve mais de 900 compartilhamentos e milhares de curtidas.

Insuficiência respiratória.

Ferraz deu entrada no hospital com falta de ar. Segundo o médico, o coração do fisiculturista estava inchado, e a família havia contado que ele teria feito uso de anabolizantes acima do recomendado.

O jovem não resistiu e morreu por insuficiência respiratória. O tipo de anabolizante usado e se o uso atendia uma recomendação médica não foram informados pela família ao médico.

A Polícia Civil apura a causa e irá solicitar exames toxicológicos. Caso seja confirmado o uso de drogas anabolizantes, a investigação tentará achar quem recomendou o uso e quem vendeu os produtos.

A dona da academia onde ele treinava disse que ele era dedicado e treinava com frequência no local. Ela disse que Ferraz fazia tratamento rigoroso com alimentação, mas declarou desconhecer que ele fazia o uso de anabolizantes.

“Desconheço, até porque ele acabou de se formar em Direito e sabe muito sobre os riscos. Ele era o nosso ‘xodó’, a namorada contou que ele estava com uma tosse muito forte, foi para o hospital e não conseguia respirar. Suspeitávamos de pneumonia”, contou Rosane Guimarães.

“Muito grave.”

Em 20 anos de carreira, o médico conta que só atendeu três casos de uso excessivo de anabolizantes.

“É difícil acontecer, mas quando acontece é muito grave, como este caso. Postei nas redes sociais como alerta de como é perigoso, ainda mais se misturado com remédios e é uma coisa que acontece. É uma vida de um jovem perdida”, completou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

A polícia gaúcha alerta para aumento abusivo no preço dos combustíveis no Rio Grande do Sul
Estado deve fornecer também remédios sem registros da Anvisa, defende ministro do Supremo
https://www.osul.com.br/atleta-que-usou-anabolizantes-demais-acabou-morrendo/ Atleta que usou anabolizantes demais acabou morrendo 2016-09-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar