Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Celebridades Atriz britânica é a quinta mulher a acusar de estupro o produtor de cinema Harvey Weinstein

Compartilhe esta notícia:

Lysette Anthony, 54 anos, relatou incidente ocorrido na década de 1980. (Foto: Reprodução)

A atriz britânica Lysette Anthony, 54 anos, denunciou à polícia que foi estuprada pelo produtor Harvey Weinstein na década de 1980, informou o jornal “The Sunday Times”. Com isso, já são cinco mulheres com denúncias deste tipo contra o suposto agressor, de 65 anos, incluindo Asia Argento e Rose McGowan.

Ele nega todas as acusações de assédio, agressão e estupro, alegando que qualquer contato sexual que ele tenha tido com as denunciantes foi “consensual”. As autoridades policiais dos Estados Unidos e do Reino Unido, porém, já abriram investigação.

Lysette relatou ter conhecido Weinstein em Nova York (EUA) e que depois teve uma reunião com ele em seu apartamento de Londres (Inglaterra). “Ele estava seminu e me agarrou. Era a última coisa que eu esperava, então fui embora”, contou ao jornal britânico.

Segundo a atriz, Anthony a assediava sexualmente e aparecia sem avisar na casa dela. “Ele me empurrou e jogou contra um cabideiro, tentou me beijar e penetrar e, ao fim, eu simplesmente me rendi”, afirmou.

Expulsão

No sábado, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pela organização do Oscar, votou pela expulsão de Harvey Weinstein de seus quadros, por maioria de dois terços. Os membros do colegiado incluem celebridades de Hollywood como os premiados atores Tom Hanks e Whoopi Goldberg.

A expulsão significa que Weinstein não poderá mais votar por indicados e vencedores ao Oscar. Os seus filmes já receberam mais de 300 indicações para o prêmio, conquistando 81 delas. Nos últimos dias, foram feitas dezenas de acusações contra o produtor, incluindo relatos das atrizes Angelina Jolie, Gwyneth Paltrow e Rose McGowan – que alega que o produtor a estuprou em um quarto de hotel.

Como cofundador da Miramax Pictures e da Weinstein Company, Weinstein produziu alguns dos filmes mais celebrados da telona, a exemplo de “Pulp Fiction” e “Shakespeare Apaixonado”. A academia britânica British Academy Film Awards já havia suspendido anteriormente o magnata do cinema.

Já o presidente do Festival de Cinema de Cannes (França), Pierre Lescure, onde Weinstein tinha presença assídua, frisou que a organização está chocada com as denúncias.

Falando à revista “Hollywood Reporter”, Bob Weinstein, irmão de Harvey, chamou o produtor de “doente e depravado” e disse que não tinha ideia do “tipo de predador que ele era”. Ele se recusou a comentar relatos de que ele e o conselho da Weinstein Company estavam cientes dos assédios cometidos por Weinstein durante negociações de contratos.

Ele ainda classificou os pedidos de desculpas do irmão como uma “insanidade total” e “desculpa idiota”, dentre outros adjetivos. “Eu sabia que Harvey era um valentão e arrogante, mas só isso”. Mais cedo, Bob negou informações publicadas pela imprensa de que a Weinstein Company – que colocou Harvey Weinstein em licença indeterminada – poderia agora ser fechada ou vendida.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

Modelos transgêneros ganham agência especializada nos Estados Unidos
Americanos fazem cerveja que é fermentada com lagostas vivas
https://www.osul.com.br/atriz-britanica-e-quinta-mulher-acusar-de-estupro-o-produtor-de-cinema-harvey-weinstein/ Atriz britânica é a quinta mulher a acusar de estupro o produtor de cinema Harvey Weinstein 2017-10-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar