Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Celebridades A atriz Meryl Streep disse que não sabia sobre os assédios de Weinstein

Compartilhe esta notícia:

Meryl Streep inaugura prêmio atriz homenageada. (Foto: Reprodução)

Meryl Streep diz que não sabia que Harvey Weinstein alegadamente assediava mulheres quando trabalharam juntos.

Em uma declaração na segunda-feira (18), Meryl Streep afirmou sobre Weinstein: “[Ele] precisou muito mais de mim do que eu precisava dele e ele se certificou de que eu não sabia”.

A vencedora do Oscar afirmou que a associação com o produtor lhe trouxe credibilidade, o que ela diz que ele usou “para atrair jovens, aspirando a mulheres em circunstâncias em que ficariam feridas.”

Streep contou que fez essa declaração em resposta a um tweet que foi excluído da atriz Rose McGowan, acusando a atriz permanecer em silêncio. McGowan alegou que Weinstein a estuprou.

Meryl Streep também disse que sente muito por McGowan a ver como adversária embora a veterana atriz esteja do mesmo lado na luta para erradicar a estrutura de poder do status quo em Hollywood.

“Não aprovo tacitamente a violação. Eu não sabia. Eu não gosto que jovens mulheres sejam assediadas. Eu não sabia que isso estava a acontecer”, reforçou a atriz no comunicado.

“Eu não sei onde vive Harvey, nem ele esteve em minha casa. Na minha vida, nunca fui convidada para ir para um quarto de hotel [com ele]. Estive no seu escritório uma vez, para uma reunião com Wes Craven para ‘Música do Coração’, em 1998”, continuou Meryl Streep, acrescentando que o produtor distribuiu filmes que a atriz fez com outras pessoas. “Nem todos os atores, atrizes e realizadores que fizeram filmes que Harvey Weinstein distribuiu sabiam que ele abusava de mulheres, ou que ele violou Rose nos anos 90, outras mulheres antes e outras depois. Só soubemos quando nos disseram. Não sabíamos que o silêncio das mulheres era comprado por ele.”

Streep lembrou que Harvey Weinstein contratou a agência de segurança privada israelita Black Cube, fundada e maioritariamente formada por ex-oficiais da Mossad, para investigar as atrizes que o acusavam de violação e jornalistas que se preparavam para divulgar essas denúncias.

Entretanto, foi criado um fundo para a defesa legal para as vítimas, para o qual “contribuíram centenas de pessoas de bom coração da nossa indústria”, com o objetivo de “derrubar os sacanas e ajudar as vítimas a combater este flagelo”, escreveu Streep.

A atriz contou ainda que tentou, todo o fim-de-semana, falar com Rose McGowan. Que amigos comuns deram-lhe o seu número de telefone, mas que Rose nunca a atendeu. Por isso escreveu o comunicado. Streep afirmou que gostaria de ter expressado pessoalmente a McGowan o seu “profundo respeito por ela e a bravura das outras ao expor os monstros entre nós e o meu pesar pela dor incalculável e contínua que ela sofre”.

Meryl Streep terminou o texto apelando à união de todas as mulheres da indústria cinematográfica, que devem recusar o regresso ao status quo, no qual “as mulheres eram usadas, vítimas de abusos e a quem era recusado o envolvimento na tomada de decisões”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

Equipe do “Pânico” é flagrada invadindo estúdios da Globo
“Você parece uma tia, mesmo”, diz Silvio Santos para filha
https://www.osul.com.br/atriz-meryl-streep-disse-que-nao-sabia-sobre-os-assedios-de-weinstein/ A atriz Meryl Streep disse que não sabia sobre os assédios de Weinstein 2017-12-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar