Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Audi usou sistema que esconde poluição em 2 milhões de veículos

Compartilhe esta notícia:

Quase 1,4 milhão desses veículos foram destinados ao mercado europeu (Foto: Reprodução)

A montadora Audi admitiu nesta segunda-feira (28) ter equipado 2,1 milhões de seus modelos premium com o software de sua matriz Volkswagen elaborado para fraudar os controles de emissões de poluentes dos motores a diesel. Quase 1,4 milhão desses veículos foram destinados ao mercado europeu, incluindo 577 mil para a Alemanha. O mercado norte-americano recebeu 13 mil.

Os motores afetados correspondem a modelos como A1m, A3, A4 e A6, assim como o esportivo TT e os Q3 e Q5. A Volkswagen, que possui 12 marcas de veículos, admitiu na semana passada que 11 milhões de carros contavam com o software, o que provocou uma forte queda da ação da empresa na Bolsa e vários processos judiciais.

O escândalo fez com que o presidente da companhia, Martin Winterkorn, deixasse o cargo e fosse substituído pelo chefe da Porsche, Matthias Müller. Nesta segunda-feira, uma investigação a respeito da fraude foi lançada contra Winterkorn.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O País tem quase 64 milhões de lares com acesso a telefone celular
Mulher faz barriga solidária para ajudar amiga no sonho de ser mãe
https://www.osul.com.br/audi-usou-sistema-que-esconde-poluicao-em-2-milhoes-de-veiculos/ Audi usou sistema que esconde poluição em 2 milhões de veículos 2015-09-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar