Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo A audiência do Oscar na TV norte-americana despencou 16% nos EUA

Compartilhe esta notícia:

Faye Dunaway e Warren Beatty anunciam prêmio de Melhor Filme no Oscar 2018. (Foto: Reprodução)

diência da 90ª cerimônia do Oscar na televisão norte-americana, transmitida na noite de domingo pela ABC, despencou quase 16% em relação ao ano passado, de acordo com dados preliminares da Nielsen divulgados nesta segunda-feira.

A cerimônia televisionada de quase 4 horas de duração da entrega dos principais prêmios da indústria cinematográfica atraiu 18,9% dos telespectadores em 56 grandes mercados, de acordo com números preliminares da Nielsen, disse um porta-voz da ABC.

A “Variety”, publicação de notícias de Hollywood, havia publicado mais cedo os números da Nielsen. Os 18,9% deste ano se comparam com 22,4% de um ano atrás, quando o Oscar registrou sua pior audiência até então em 9 anos, com 32,9 milhões de telespectadores.

A audiência de televisão têm caído nos últimos anos à medida que espectadores migram para transmissões por streaming. Os números da Nielsen não incluem a audiência em plataformas digitais e móveis.

Atriz trans

Vencedor na categoria Melhor Filme Estrangeiro do Oscar 2018, o chileno “Uma Mulher Fantástica” entrou para a história da premiação cinematográfica de Hollywood como a primeira produção protagonizada por uma transexual a ganhar a estatueta.

O longa do diretor Sebastián Lelio tem a cantora e atriz Daniela Vega como protagonista. Ela também entrou para a história do Oscar como a primeira trans a figurar entre o time de apresentadores de categorias ou indicados ao prêmio. Foi ela quem chamou ao palco o cantor Sufjan Stevens, que concorria ao prêmio de Melhor Canção com Mistery of Love, do longa Me Chame pelo Seu Nome.

Se Vega tivesse sido indicada na categoria atriz, também seria a primeira trans a romper essa barreira.

A atriz de 28 anos, nascida em Santiago, diz não se incomodar com as notícias que destacam o fato de ela ser transgênero. “Não me chateia e eu entendo” disse ela à BBC Mundo, o serviço em espanhol da BBC. “Veja, fui a única menina trans no colégio, a única trans no meu bairro, a única trans no meu prédio, a primeira menina trans para muitos namorados… Não é algo que me assombre tanto.”

Segundo a atriz, agora há muito mais pessoas transgênero. “A pergunta é onde estão e o que estão fazendo. E essa não é uma tarefa minha, porque estou aqui, visível. A tarefa é para os demais, de abrirem essa possibilidade de se conectar.”

Trajetória

Daniela Vega começou sua carreira no teatro – atuou em peças como Migrantes e A Mulher Borboleta.

Em 2014, ela apareceu no clipe da música Maria, do cantor chileno Manuel García. No mesmo ano, fez sua estreia no cinema com A Visita, do diretor Mauricio López Fernández.

Mas o salto internacional em sua carreira aconteceu com Uma Mulher Fantástica, no qual interpreta Marina, uma transexual.

O diretor Lelio procurou Vega para que ela lhe ajudasse como uma consultora. “Ele pediu que eu contasse como via o mundo, o que eu fazia aos finais de semana, que livros eu lia. Depois de um tempão, ele me disse: ‘Vai chegar uma coisa na sua casa. Leia e depois me diz o que lhe parece’. Era um roteiro”, conta.

Depois de a atriz ler o material, Lelio a convidou para ser a protagonista. E ela topou sem pensar muito.

A música também faz parte da vida de Daniela Vega. Inspirada pela avó, ela é cantora lírica. Diz que transpira arte por todos os poros.

A arte, conta, salvou sua vida diversas vezes. “Finalmente há mecanismos como a arte, que talvez podem não ser uma bússola, mas são um bálsamo ou uma chave para novas conquistas e para novos começos.”

A atriz conta que continua sofrendo agressões verbais, mesmo com todo o sucesso do filme. “Olha, já passei 14 anos no meu corpo feminino. Vivi coisas como as que muitas mulheres vivem no resto do mundo, e te digo: cão que ladra não morde”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Boate está sendo criticada por oferecer um “anão grátis” para cada mesa de clientes VIP
Policial se joga sobre o capô de um táxi para impedir taxista de fugir na China
https://www.osul.com.br/audiencia-do-oscar-na-tv-norte-americana-despencou-16-nos-eua/ A audiência do Oscar na TV norte-americana despencou 16% nos EUA 2018-03-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar