Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Autoproclamado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó visita o Brasil para se encontrar com Bolsonaro e discutir a crise no país vizinho

Compartilhe esta notícia:

Apesar de o Brasil reconhecer Guaidó como presidente interino da Venezuela, o encontro não será tratado como uma visita de Estado. (Foto: Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro receberá Juan Guaidó, autoproclamado presidente interino da Venezuela, nesta quinta-feira (28), às 14h, no Palácio do Planalto. O encontro foi confirmado na noite desta quarta-feira (27) pelo porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros. Apesar de o Brasil reconhecer Guaidó como presidente interino da Venezuela, o encontro não será tratado como uma visita de Estado. As informações são da Agência Brasil.

De acordo com Rêgo Barros, Guaidó ficará na Base Aérea de Brasília. Ele será recebido pelo ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, responsável por acompanhá-lo durante a visita. O encontro com Bolsonaro não terá formalidades de chefe de Estado. O presidente receberá Guaidó em seu gabinete.

O presidente abriu sua agenda para recebê-lo no Planalto, cumprimentá-lo. E o prosseguimento dessa visita e aquilo que venha a ser tratado estará sob a batuta do ministro Ernesto. Ele [Guaidó] não será recebido com as formalidades, será recebido diretamente no gabinete do presidente”, disse o porta-voz.

No mês passado, o Tribunal Supremo de Justiça proibiu Guaidó de deixar o país e congelou suas contas. A Corte atendeu a um pedido do procurador-geral da Venezuela, Tarek William Saab, aliado do presidente Nicolás Maduro. Apesar da decisão judicial, o presidente interino foi à Colômbia para articular a entrega de ajuda humanitária e prometeu retornar à Venezuela em breve.

O porta-voz da Presidência não informou se Guaidó voltará ao seu país pelo Brasil ou se o governo federal ajudará o venezuelano no retorno.

A viagem do presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, foi autorizada pela Assembleia Nacional, o Parlamento, de maioria oposicionista. O deputado federal Américo De Grazia disse que os parlamentares aprovaram licença de cinco dias para ele.

“AN autoriza ao presidente Guaidó licença por cinco dias para honrar compromissos de caráter internacional”, afirmou Américo De Grazia em sua conta no Twitter.

Violência

Nos últimos dias, o clima de confronto dominou a região fronteiriça da Venezuela com o Brasil e a Colômbia. Por ordem de Maduro, a fronteira com o Brasil foi fechada. Houve dificuldades para o transporte da ajuda humanitária internacional com registros de mortos e feridos. Segundo relatos, militares venezuelanos atiraram na direção de civis desarmados.

Para Maduro, há uma orquestração internacional, liderada pelos Estados Unidos e Colômbia, com o objetivo de promover uma intervenção na Venezuela. Ele e aliados negam a existência de crise humanitária no país.

tags: Brasil

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Conheça os 11 serviços desnecessários do Windows que você pode desligar
Saiba como algumas atitudes antes de pegar a estrada trazem mais segurança para a sua saúde neste carnaval
https://www.osul.com.br/autoproclamado-presidente-interino-da-venezuela-juan-guaido-visita-o-brasil-para-se-encontrar-com-bolsonaro-e-discutir-a-crise-no-pais-vizinho/ Autoproclamado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó visita o Brasil para se encontrar com Bolsonaro e discutir a crise no país vizinho 2019-02-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar