Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Aviação russa fez 141 voos de combate contra o Estado Islâmico no fim de semana

Compartilhe esta notícia:

Imagem mostra bombardeio russo em Idlib. (Foto: Russian Defense Ministry Press Service)

A Força Aeoespacial da Federação da Rússia atacou posições do EI (Estado Islâmico) em várias regiões da Síria. Aleppo, Damasco, Idlib, Lataquia, Hama, Homs, Raqqa e Deir ez-Zor são as províncias em que havia instalações do grupo terrorista, agora eliminadas pela aviação russa. Segundo o porta-voz do Ministério da Defesa russo, major-general Igor Konashenkov, aviões russos fizeram 141 voos de combate, bombardeando 472 instalações dos terroristas.

A Rússia enviou sua Força Aeroespacial (antiga Força Aérea) à Síria em 30 de setembro, quando o Conselho da Federação (câmara alta do Parlamento russo) aprovou essa medida, respondendo ao pedido correspondente de Damasco, que quis ajuda russa no combate ao grupo terrorista Estado Islâmico, proibido na Rússia e em outros países.

Milícias aliadas

O exército sírio e milícias aliadas, apoiados por bombardeios russos, tomaram controle de duas cidades na Síria após confrontos intensos com militantes do Estado Islâmico, informou nessa segunda-feira o grupo de monitoramento Observatório Sírio dos Direitos Humanos. A mídia estatal síria também relatou que o exército e uma força local tomaram controle de Mheen e Hawwarin, a sudeste da cidade de Homs, e mataram um grande número de militantes do EI. A Rússia é o principal país aliado do presidente Bashar al-Assad. (Sputnik/ABr e Reuters)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Estado Islâmico caminha para os campos de petróleo do Norte da África
Municípios e Estados é que vão definir como usar os recursos federais repassados pelo Ministério da Saúde
https://www.osul.com.br/aviacao-russa-fez-141-voos-de-combate-contra-o-estado-islamico-no-fim-de-semana/ Aviação russa fez 141 voos de combate contra o Estado Islâmico no fim de semana 2015-11-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar