Últimas Notícias > Notícias > Brasil > Petrobrás faz acordo com governo uruguaio e devolverá concessão de duas empresas

Avianca devolve aviões e cancela mais voos por todo o país

Mais voos são cancelados pela Avianca. (Foto: Divulgação/Avianca)

A devolução dos aeronaves realizada pela empresa Avianca começou nesta segunda-feira (22), oito aviões da sua frota às empresas leasing, proprietárias dos transportes aéreos. Ao total, 18 aviões serão devolvidas a essas empresas. Ainda há outras devoluções a serem feitas, mas ainda sem prazo.

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), estão sendo cumpridas as decisões judiciais com as devoluções às empresas de leasing. Algumas das devoluções estão sendo feitas gradualmente, de forma a abrandar os efeitos para os passageiros que viajaram no último feriado de Páscoa. A companhia terá que acertar sua malha aérea – conjunto de itinerários a serem cumpridos pelas companhias -, seu sistema de vendas de passagens e dar “ampla divulgação dos voos cancelados de forma a minimizar o impacto pela retirada das aeronaves”, segundo a Anac.

Atrás do site da companhia, a Avianca tem informado aos passageiros os cancelamentos de forma assídua dos voos da empresa, por meio de uma lista identificando voos cancelados. A empresa disse que manterá o acordo com o compromisso com a Anac, anunciando com antecedência de 72h os voos que serão cancelados

Deixe seu comentário: