Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Avião de carga turco cai sobre casas e mata dezenas de pessoas no Quirguistão

Compartilhe esta notícia:

Equipe de resgate trabalha no local da queda da aeronave (Foto: Reuters)

Um avião de carga turco caiu nesta segunda-feira (16) perto do aeroporto de Manas, no Quirguistão, matando pelo menos 37 pessoas, a maioria moradores de um vilarejo. Havia uma forte neblina quando o piloto tentou pousar, às 7h31min (23h31min de domingo em Brasília), segundo a administração do aeroporto.

O Boeing 747-400 ia de Hong Kong para Istambul (Turquia) e estava prevista uma escala em Manas, cidade próxima à capital do Quirguistão, Bishkek. Quinze residências foram danificadas pela queda do avião, de acordo com o Ministério de Emergências do país. O Ministério dos Transportes afirmou que havia cinco pessoas a bordo do avião, da Turkish Airlines. A companhia aérea, no entanto, afirma que a aeronave pertencia a outra companhia turca, a ACT Airlines.

“Nossas condolências às famílias daqueles que perderam suas vidas no trágico acidente envolvendo uma aeronave ACT Airlines no Quirguistão”, publicou a Turkish Airlines em sua conta no Twitter. A ACT confirmou à agência de notícias Reuters, que era dona do avião e disse que ele caiu ao fim da pista de pouso “por razão desconhecida”.

O Quirguistão é um país da Ásia Central, ex-integrante da União Soviética, e faz fronteira com o Cazaquistão, o Uzbequistão, o Tajiquistão e a China. (AG) 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Um celular explodiu no bolso e feriu seu dono no interior de São Paulo
Eleita a corte do carnaval de Porto Alegre
https://www.osul.com.br/aviao-de-carga-turco-cai-sobre-15-casas-no-quirguistao-e-deixa-pelo-menos-37-mortos/ Avião de carga turco cai sobre casas e mata dezenas de pessoas no Quirguistão 2017-01-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar