Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Avião que caiu com a delegação da Chapecoense era britânico e tinha 17 anos de uso

Compartilhe esta notícia:

Aeronave da companhia aérea LaMia (Foto: Matt Varley/Reuters)

O avião que transportava a delegação da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, e sofreu um acidente na madrugada desta terça-feira (29) tinha quase 17 anos de uso, segundo o portal espanhol Airfleets, que reúne informações sobre as companhias aéreas de todo o mundo.

O avião, um Avro RJ-85, foi produzido pela British Aerospace e tinha quatro turbinas. A aeronave deixou de ser fabricada em 2001 e sites especializados em acidentes aéreos afirmam que pode ter havido a possibilidade de um problema elétrico.

A aeronave da LaMia, matrícula CP2933, decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com 81 pessoas a bordo e caiu perto de Medellín. Essa mesma aeronave transportou a seleção da Argentina para uma partida no início deste mês no Brasil. Anteriormente, havia levado a seleção da Venezuela.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Temer faz ofensiva por reformas para reverter desgaste político
Conheça o americano que não quer saber quem venceu a eleição para presidente dos Estados Unidos. Ele vive com fone de ouvido e não assiste TV
https://www.osul.com.br/aviao-que-caiu-com-a-delegacao-da-chapecoense-era-britanico-e-tinha-17-anos-de-uso/ Avião que caiu com a delegação da Chapecoense era britânico e tinha 17 anos de uso 2016-11-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar