Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo O avião do papa mudou a sua rota de viagem para desviar do furacão Irma

Compartilhe esta notícia:

A ida à Colômbia é a vigésima viagem internacional do pontífice. (Foto: AFP)

O avião que leva o papa Francisco de Roma, na Itália, para Bogotá, na Colômbia, alterou a sua rota nesta quarta-feira (06) para contornar o poderoso furacão Irma, que está sobre o Caribe, informou o Vaticano.

A aeronave deveria voar sobre o território americano de Porto Rico, mas mudou a rota e atravessará as ilhas de Barbados, Grenada e Trinidad, de acordo com informações de um funcionário do Vaticano.

Na manhã desta quarta-feira, o Irma atingiu a ilha de Barbuda e se dirigia a outros pontos do Caribe, inclusive Porto Rico. O voo AZ-4000, da companhia aérea Alitalia, decolou às 11h (6h no horário de Brasília) do aeroporto romano de Fiumicino.

A bordo viajam, além de Francisco, cerca de 20 pessoas do staff papal e 71 jornalistas. O pontífice deve desembarcar na Colômbia às 16h30min (horário local) para visitar, até domingo (10), Bogotá, Villavicencio, Medellín e Cartagena das Indias.

Processo de paz

A ida à Colômbia é a vigésima viagem internacional do pontífice e ​a quinta à América Latina. Ele adiou aceitar o convite do governo e da Igreja para visitar a Colômbia, onde cerca de 80% da população é católica, até que um processo de paz viável estivesse em andamento.

“Ele queria ir há muito tempo. Agora, o momento chegou”, disse o porta-voz do Vaticano, Greg Burke. A expectativa é de que a visita papal encoraje o processo de paz incipiente que encerrou meio século de guerra entre uma sucessão de governos e o grupo guerrilheiro Farc, mas que deixou o país profundamente dividido.

Jovens

Nesta semana, o papa Francisco defendeu o diálogo entre os jovens e os mais velhos como uma “promessa para o futuro” durante uma audiência privada com membros da Comunidade Católica Shalom, no Vaticano. O pontífice recebeu homenagens e respondeu a perguntas de fiéis.

A audiência fez parte da convenção Shalom, que acontece em Roma até o próximo sábado (09), em comemoração aos 35 anos da comunidade. Cerca de 3 mil pessoas participaram do encontro com o papa.

“Os jovens necessitam escutar os idosos para ouvir a sabedoria que chega do coração e os impulsiona adiante. Animem-se neste diálogo”, disse o pontífice, quando perguntado sobre o direcionamento para alcançar outras gerações pela fé.

O papa também criticou o narcisismo, deu indicações para a evangelização e escutou testemunhos de pessoas de uma comunidade criada no Ceará e expandida para outros 30 países. O Brasil foi representado pelo cearense Matteus Patrício, de 22 anos, que deu testemunho sobre o abandono das drogas e a participação na comunidade. “Para mim, foi um momento de muita emoção. Foi como um chamado”, descreveu o publicitário. O papa argentino até brincou com o cearense. “Quem foi melhor: Pelé ou Maradona?”, arrancando risadas da plateia.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Organização das Nações Unidas diz que o governo sírio foi o autor de pelo menos 27 ataques com armas químicas
Assassino de 9 pessoas em igreja nos Estados Unidos foi entregue à polícia pelo próprio pai
https://www.osul.com.br/aviao-que-leva-o-papa-colombia-muda-rota-para-evitar-o-furacao-irma/ O avião do papa mudou a sua rota de viagem para desviar do furacão Irma 2017-09-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar