Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Azul amplia destinos no Rio Grande do Sul

Compartilhe esta notícia:

Presidente da companhia aérea, Antonoaldo Neves (Foto: Marcelo Warth/Especial/O Sul)

O presidente da Azul, Antonoaldo Neves, destacou a expansão das atividades da companhia aérea no Rio Grande do Sul durante o 1º Workshop de Aviação para Jornalistas, realizado na sede da empresa, em Barueri (SP), nos dias 16 e 17 deste mês. No evento, que contou com a participação do jornal O Sul, ele ressaltou a relação “muito boa” da companhia com o Estado e afirmou que a Azul planeja operar voos do RS para o balneário uruguaio de Punta Del Este, de maneira sazonal, na alta temporada.

No Rio Grande do Sul, a empresa opera em seis aeroportos (Porto Alegre, Pelotas, Caxias do Sul, Passo Fundo, Santa Maria e Uruguaiana), transportando mais de 170 mil clientes por mês em cerca de 40 voos diários. No dia 1º de julho, a Azul passará a oferecer voos entre Porto Alegre e Montevidéu, no Uruguai, quatro vezes por semana. Em 1º de setembro, será inaugurada a rota Porto Alegre-Santo Ângelo.

Antonoaldo destacou a importância da aviação regional para o País e ressaltou o acordo de redução de ICMS com o governo gaúcho para incentivar o setor. “O Brasil precisa da aviação regional”, afirmou. Ele disse que o alto preço do querosene de aviação nas cidades do interior do País eleva os custos dos voos regionais e que esse tipo de operação está sofrendo muito com a crise econômica. O executivo mostrou-se apreensivo diante das dificuldades financeiras enfrentadas pelo RS.

“Avião cheio não é avião rentável”, disse ao explicar que o preço da tarifa aérea tem maior influência para o bom desempenho de um voo em termos de lucratividade do que o número de passageiros a bordo. “A gente nunca pode prometer que um voo não vai acabar”, declarou ao ser questionado sobre rotas já existentes. “O setor é sazonal”, completou, citando o exemplo da Região Sul, cujo clima apresenta grandes mudanças de temperatura ao longo do ano.

O vice-presidente de Clientes da empresa, Sami Foguel, destacou que a companhia sempre foi muito inovadora. Ele citou como exemplo a TV ao vivo para os clientes a bordo e afirmou que a empresa está digitalizando a experiência dos passageiros nos aeroportos e as tarefas operacionais dos funcionários. Também palestraram para os jornalistas a diretora de Aeroportos, Elisabete Antunes; a gerente-geral de Cargas, Izabel Reis; e o diretor de Planejamento e Alianças, Marcelo Bento.

Segurança

O diretor de Qualidade e Segurança Operacional da empresa, Ivan Carvalho, apontou problemas de segurança nos aeroportos utilizados para a aviação regional no País. Segundo ele, alguns desses terminais, administrados pelas prefeituras, apresentam vegetação alta, que prejudica a iluminação da pista; falta de cercas, possibilitando a entrada de animais, como capivaras; e asfalto em más condições.

Em relação aos grandes aeroportos, o comandante citou como os mais seguros Guarulhos, Campinas e Brasília. Sobre o Salgado Filho, em Porto Alegre, ele observou que a conservação da pista “poderia melhorar”. (Marcelo Warth)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Morte de PC Farias completa 20 anos sem ser esclarecida
Menino de 10 anos tenta entrar em uma penitenciária com um celular escondido dentro de uma marmita
https://www.osul.com.br/azul-amplia-destinos-no-rio-grande-do-sul/ Azul amplia destinos no Rio Grande do Sul 2016-06-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar