Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Babá filmada agredindo bebê de sete meses em Santa Catarina foi indiciada por tortura

Compartilhe esta notícia:

A mãe da vítima preferiu não comentar o caso, mas cedeu as imagens. (Foto: Reprodução)

Uma babá de 35 anos foi filmada enquanto dava uma bofetada no rosto de um bebê de sete meses foi indiciada pelo crime de tortura a criança. O inquérito foi concluído e foi entregue ao fórum de Itajaí, em Santa Catarina, informou o delegado Ricardo Labes Ferreira.

“Para o depoimento na delegacia, ela se apresentou acompanhada por um advogado e preferiu se manter calada e falar apenas em juízo”, disse Ferreira. A mulher vai responder pelo crime em liberdade. Se condenada, pode pegar de 2 a 8 anos de prisão.

O irmão de 12 anos da vítima filmou a agressão. O caso ocorreu na última sexta-feira, quando o garoto saiu para comprar suco a pedido da babá e deixou o celular gravando.

“Ele ficou desconfiado de que o bebê estivesse sendo agredido, porque ouviu um barulho estranho e questionou a babá, que desconversou. A mãe o orientou para que ficasse por perto, então, quando a mulher o mandou às compras, decidiu filmar”, explicou.

Gravação

 A mãe da vítima preferiu não comentar o caso, mas cedeu as imagens. A gravação mostra a babá agredindo a criança, enquanto tenta alimentá-la. A menina cai deitada na cama com a força da agressão. Conforme o delegado, a mulher foi vizinha da família e, como estava desempregada e se dava bem com a criança, foi contratada para tomar conta dela de 22 de janeiro a 14 de fevereiro.

Casal agride criança

Uma jovem de 19 anos e um rapaz de 21 foram presos nessa segunda-feira suspeitos de agredirem um menino de um ano e sete meses até a morte em Corumbá (MS). A jovem é a mãe e o seu marido é o padrasto da criança que deu entrada já sem vida na Santa Casa da cidade no último dia 17.

De acordo com o site Folha MS, o laudo da necropsia realizada na criança constatou diversos hematomas pelo corpo e atestou que a criança foi vítima de agressões físicas intensas que causaram a sua morte.

Na emergência do hospital, a mãe disse ao plantonista que o filho havia se engasgado com vômito. O médico desconfiou da versão apresentada, pois os relatos não eram condizentes com o diagnóstico da criança.

O caso posteriormente foi registrado na Delegacia da Infância, Juventude e Idoso de Corumbá, como morte a esclarecer. O delegado responsável pelas investigações, então representou pela prisão preventiva do casal que foi acatado pela Justiça.

Durante o depoimento, a mãe da criança informou que eles atualmente estariam morando com o pai do padrasto na Bolívia. Os policiais da 1ª DP de Corumbá monitoram os dois há alguns dias e na manhã dessa segunda-feira, o prenderam na região central da cidade.

Em entrevista, o delegado Titular da 1ª DP de Corumbá, disse que o pedido da prisão foi motivado pelas provas periciais e depoimentos colhidos durante o inquérito.

“Na semana passada conversamos com eles logo após a morte da criança, foi negado as agressões apesar da existência de marcas antigas e recentes no menino, mas a mãe relatou que não tinha reparado nos hematomas e o caso começou a ser investigado como maus-tratos. Nesse primeiro momento, eles sempre alegaram que a criança teria se engasgado com o vômito, mas depois de ter acesso aos laudos e junto ao trabalho da perícia, somado aos depoimentos dos socorristas que atenderam a criança no pronto-socorro, deu para constatar que realmente essa criança apanhou e apanhou bastante por um certo período de tempo”, afirmou o delegado Pablo Gabriel.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

A Justiça concedeu a aposentadoria especial ao “Japonês da Federal”
O prazo para os aposentados do INSS provarem que estão vivos acaba nesta quarta
https://www.osul.com.br/baba-filmada-agredindo-bebe-de-sete-meses-em-santa-catarina-foi-indiciada-por-tortura/ Babá filmada agredindo bebê de sete meses em Santa Catarina foi indiciada por tortura 2018-02-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar